Prolongamento
"Não sei se Vieira não ganhava as eleições. Boa notícia dizer que não voltará"
2022-06-07 09:50:00
'Universo' Benfica reage à entrevista do ex-presidente das águias

Luís Filipe Vieira quebrou o silêncio e manifestou o desejo de ver o seu nome 'limpo', assegurando que não desviou dinheiro do Benfica durante os anos em que liderou o clube da Luz. Além disso, o antigo presidente, que é arguido no âmbito do processo Cartão Vermelho, que há cerca de um ano precipitou a sua saída da Luz, após ter sido detido, garantiu que não voltará a ser candidato ao clube encarnado.

Por isso, Bruno Costa Carvalho, que enfrentou Luís Filipe Vieira num dos vários atos eleitorais que o ex-presidente passou durante quase 20 anos, diz que é uma "boa notícia" saber que o antigo presidente não deseja voltar para a liderança do emblema encarnado. É que Bruno Costa Carvalho admite que, mesmo perante tudo aquilo que tem acontecido a Luís Filipe Vieira, este poderia conquistar a preferência dos associados do clube encarnado em eleições.

"Quanto às eleições não sei se não ganhava, por isso a boa notícia foi confirmar que não voltará a candidatar-se", reagiu Bruno Costa Carvalho, ouvido pelo Record, onde Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do Benfica e ex-responsável pelo futebol benfiquista, também sublinhou que Vieira deu uma "entrevista corajosa".

Gaspar Ramos salienta que Luís Filipe Vieira "nunca foi agressivo em relação ao atual presidente" e "teve o cuidado de não ser muito exuberante".

Na entrevista à CMTV, entre outras coisas, Luís Filipe Vieira assegurou que não roubou o clube da Luz. "Não roubei o Benfica. Vim de livre vontade para o Benfica, mas o Benfica roubou-me muito da minha vida familiar e empresarial", afirmou Luís Filipe Vieira.

O antigo presidente do Benfica voltou a insistir na ideia de ser visto como uma peça de "caça". "Alguém quer a minha cabeça ou sou troféu de caça para muita gente", considerou o antigo líder do clube encarnado.

Luís Filipe Vieira disse ainda que não quer recordar-se dos momentos que viveu dentro da cela, ao mesmo tempo que viu o filho Tiago Vieira também detido.

"A cela tem uma parte em vidro e ele dá-me um sorriso e depois nem vale a pena recordar… É uma imagem que não quero mais lembrar", confessou Luís Filipe Vieira.

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira tem revelado que confia na legalidade das suas práticas e vem dizendo que acabará por ser inocentado na Justiça. De resto, Vieira tem, em várias ocasiões, dado conta de que a sua conduta enquanto presidente do clube da Luz nada teve de ilegal.