Prolongamento
"Não sei se o Sérgio não estaria a ser irónico para algumas pessoas do FC Porto"
2021-11-18 15:25:00
"Tenho as minhas suspeitas, conhecendo o Sérgio Conceição, pelo tom de voz e aquele sorrido por dentro", diz Maniche

O FC Porto está a praticar o futebol mais completo e atrativo da era Sérgio Conceição? Esta foi a pergunta à qual Maniche procurou respondeu, suportado pelas declarações recentes do treinador dos dragões, que mereceram também a opinião de Sérgio Oliveira, um dos capitães do atual plantel. E para Maniche parece existir uma pitada de ironia de Conceição nas palavras que prestou.

"Não sei se o Sérgio Conceição não estaria a ser irónico para algumas pessoas do FC Porto. Tenho as minhas suspeitas, conhecendo o Sérgio Conceição, pelo tom de voz e aquele sorrido por dentro", afirmou Maniche, dizendo que viu uma ponta de ironia nas palavras do técnico. "Vi", reconheceu o antigo médio dos dragões.

"Sinceramente vi. Daí eu dizer que o FC Porto vai em primeiro, muitas vezes joga bem, outras, obviamente, nem tanto", reconheceu o antigo camisola 18 dos azuis e brancos.

Aos jornalistas, recentemente, recorde-se, Sérgio Conceição deixou a indicação de que, a seu ver, este FC Porto versão 2021/22 é aquele que está a praticar um futebol "mais bonito" para o olho do adepto.

"Estamos em primeiro lugar. Não temos dificuldade nenhuma. Acho que este é o ano que o FC Porto, naquilo que é um futebol vistoso, para o adepto, está a praticar um futebol mais bonito e consegue desmontar as variações defensivas dos adversários com uma facilidade e ocupação do espaço fantástica no meio-campo ofensivo", disse Sérgio Conceição.

Para Maniche, segundo insistiu, parece existir ironia nas palavras do timoneiro dos azuis e brancos. "Os rivais é que jogam sempre bem, independentemente dos resultados. Vi mais por aí."

Em todo o caso, em declarações no canal 11, Maniche diz que vê este plantel portista recheado de talento. "Acho que este é o ano em que o FC Porto tem mais qualidade no plantel e é mais homogéneo desse ponto de vista, nesse contexto. Mas continua a ter as mesmas dificuldades, embora tenha melhorado em outras".

"A pressão ao adversário melhorou bastante em relação a outros anos, melhorou bastante na reação à perda, e as dificuldades que eu falo são no controlo da bola. Acho que o FC Porto melhorou com o Vitinha, o Fábio Vieira, que valorizam muito a bola mas, mesmo assim, nos jogos com mais intensidade, com equipas com a dimensão idêntica à do FC Porto ainda tem dificuldades nesse capítulo, nesse aspeto", acrescentou Maniche.

O antigo internacional português reconheceu ainda que Sérgio Conceição tem procurado manter a equipa equilibrada ao longo do campeonato nacional português.

"Nem sempre a equipa que joga bem ganha, nem sempre a que ganha joga bem. Mas acho que o FC Porto tem sido a melhor equipa do campeonato e tem feito esse equilíbrio".