Prolongamento
"Não sei se o Fernando Santos tem visto o Pedro Gonçalves"
2021-08-12 16:15:00
Ex-dirigente do Sporting realça importância de 'Pote' no campeão nacional e manda 'recado' ao selecionador

Pedro Gonçalves arrecadou o título de campeão nacional na última temporada ao serviço do Sporting e ainda alcançou a distinção de melhor marcador do campeonato passado. Fernando Santos, selecionador nacional, convocou o transmontano para o Euro2020, mas Pedro Gonçalves não somou qualquer minuto no torneio de seleções que decorreu entre junho e julho.

Apesar de ser uma das figuras do principal campeonato português, 'Pote', como também é conhecido, não alinhou pela turma das quinas no Campeonato da Europa, motivando críticas ao selecionador que, face ao arranque de época de Pedro Gonçalves, continuam presentes. Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, órgão consultivo da administração do Sporting, lamenta que Pedro Gonçalves não tenha dado o seu contributo à Seleção Nacional e realça que as recentes exibições mostram que o transmontano continua de 'pé quente'.

"Não sei se o Fernando Santos tem visto o Pedro Gonçalves", observou Rui Barreiro, salientando que o jogador do Sporting foi o "melhor marcador" do campeonato e o selecionador da turma das quinas "não achou que valia a pena colocá-lo a jogar" durante a participação portuguesa no Euro2020.

"Foi um erro. Levou-o mas não o colocou a jogar", insistiu Rui Barreiro, sustentando esta ideia não apenas com a época que Pedro Gonçalves realizou mas também com aquilo que já vai fazendo nesta temporada, onde continua a mostrar-se em bom plano com jogadas e golos que vai apontando ao serviço da turma de Rúben Amorim.

O ex-dirigente do Sporting referiu ainda que olha para o atual plantel verde e branco e nota qualidade. "O Sporting tem um plantel muito equilibrado", disse, deixando claro que tem reservas quanto ao que poderá acontecer até ao fecho da janela de transferências.

"Não sei o que vai acontecer até ao fim do mercado", assinalou Rui Barreiro, em comentário na Sport TV, lembrando que o Sporting foi campeão nacional mas "não perdeu as dificuldades financeiras". "Estas coisas são assim mesmo", referiu, sustentando que os adeptos percebem que os clubes "precisam de fazer dinheiro".

A esse respeito, Rui Barreiro não se mostra muito preocupado com a saída de João Mário que chegou ao Benfica, como um jogador livre, depois de ter rescindido contrato com o Inter, que na última época o tinha emprestado ao Sporting.

"O Sporting fez uma proposta e foi até onde podia ir", salientou, alinhando pela mesma lógica de Fernando Mendes ao dizer que olha com curiosidade para o que já se vai dizendo sobre uma chamada de João Mário à Seleção Nacional.

"O João Mário campeão nacional pelo Sporting não foi à Seleção Nacional. Fez dois jogos pelo Benfica e já se fala que pode ir à Seleção", disse, ironizando: "Como se a Seleção já não tivesse médios em abundância".