Prolongamento
"Não se estava a referir ao Chelsea ou ao Bayern. Luxo é saírem a custo zero"
2022-08-08 09:55:00
"Queria dar a bicada aos rivais do costume numa altura inapropriada, sinceramente", diz ex-dirigente do Sporting

Com a janela de transferências aberta e o arranque de época em curso, Sérgio Conceição fez notar que o FC Porto, ao contrário de outras equipas, não tem capacidade para se apetrechar com jogadores competitivos que cheguem e possam 'pegar de estaca', como acontece com outros emblemas.

"Há equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente na equipa, aqui é mais difícil ter essa possibilidade", disse o técnico, que não referiu nomes e isso gerou alguma polémica. Desde logo, Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, fez notar que o treinador dos azuis e brancos queria "dar a bicada aos rivais".

"Queria dar a bicada aos rivais do costume numa altura em que, a mim, me parece inapropriada, sinceramente. É Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. É mais forte do que ele. Interpretei como uma mensagem clara, mas que depois é incoerente", comentou a antiga dirigente leonina.

Por outro lado, Rita Garcia Pereira diz que "luxo" é deixar sair jogadores a custo zero. "Luxo, luxo, e isso é que eu acho que é um luxo, é o FC Porto ter tido a política de renovações ou ausência delas que permitiu que saíssem jogadores a custo zero. Isso, sim, é um luxo", destacou Rita Garcia Pereira.

Em declarações no canal de televisão CMTV, a antiga dirigente dos leões acrescentou ainda que "nem Sérgio Conceição se estava a referir ao Bayern Munique ou ao Chelsea, nem seguramente se estava a referir, por exemplo, ao Portosantense".

"É dirigido ao Sporting e ao Benfica. De outra forma não se compreende", atirou Rita Garcia Pereira, aconselhando Sérgio Conceição a olhar para o FC Porto.

"Devia olhar mais para dentro", entatizou Rita Garcia Pereira sobre um tema que mereceu o comentário de Sérgio Conceição na sequência da primeira vitória no campeonato.

A respeito da polémica que as declarações geraram, Sérgio Conceição já teve oportunidade de se justificar. "É falso que eu na conferência de antevisão estava a mandar recados a SAD do FC Porto. É falso. Eu falo com o presidente todos os dias, não mando recados", garantiu o técnico campeão nacional, assegurando ainda que não estava a falar do Benfica.

"É falso que estivesse a falar do Benfica na antevisão quando disse que que havia equipas que se davam ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente. É falso. Estava, naturalmente, a falar dos tubarões europeus que vêm cá buscar os melhores. Momentos antes estava a falar do poderio dessas equipas", acrescentou Sérgio Conceição.

O treinador dos portistas sublinhou ainda que não envia recados na conferência de imprensa. "Eu não estava a mandar recados. Recados é ao almoço com o presidente. Ele fala, eu falo, ali tête-à-tête. Não mando recados. Algumas vezes falei, claro. A equipa precisa de reajustes, isso é normal. Mas não mando recados para ninguém", concluiu Sérgio Conceição.