Prolongamento
"Brilhante. Não quero exagerar. Paulo Bernardo mostrou 40% do que pode fazer"
2021-11-09 12:25:00
Ex-capitão encarnado Simão deixa fortes elogios ao camisola 55 do Benfica

"Este miúdo… sabemos que tem talento. Nós olhamos para os jogadores, independentemente da idade. Não interessa se é, ou não, jovem. O Paulo Bernardo tem muito talento e uma condição física muito boa, algo que o ajuda", afirmou Jorge Jesus, deixando rasgados elogios ao menino de Almada que "parecia que já jogava com esta equipa há um ano".

As palavras do treinador do Benfica juntam-se a várias opiniões que, ao longo dos anos, apontam Paulo Bernardo como a nova 'coqueluche' a sair da escola de formação encarnada, no Seixal. Simão Sabrosa, antigo capitão do Benfica, não tem dúvidas de que o plantel tem um jogador para valorizar e que já revelou algumas coisas que dele se podem esperar, ainda que não tenha mostrado todas as suas potencialidades.

Aliás, para Simão, Paulo Bernardo apenas mostrou "quarenta por cento" daquilo que sabe e pode oferecer ao jogo benfiquista. "Não quero estar a exagerar mas é 40 por cento do que ele faz", disse o antigo capitão das águias, falando de um centrocampista que, a se ver, pauta o jogo por "processos simples".

"Domina, passa, movimenta-se", acrescentou Simão Sabrosa, reiterando que Paulo Bernardo mostrou no Estádio da Luz na estreia no campeonato "40 por cento do que pode fazer".

Em declarações na Sport TV, Simão Sabrosa salientou ainda que frente ao SC Braga "o Paulo Bernardo foi brilhante". "Em quase todos os lances estava bem posicionado, não só a defender como a atacar também".

Para o ex-capitão encarnado, "é claro que ele tem treinos com a equipa principal do Benfica mas o jogo é totalmente diferente". E por isso, as movimentações e leituras de jogo são valorizadas por Simão.

"Paulo Bernardo estava a jogar com Weigl e estar bem posicionado sabendo os terrenos de jogo que tinha de pisar, principalmente nas chamadas 'segundas bolas', parecia que iam ter com ele. Isso é posicionamento", avaliou o antigo camisola 20 da Luz.

Para Simão Sabrosa, o camisola 55 dos encarnados "simplificou quando estava com bola e quando estava sem bola". Deste modo, no olhar do antigo extremo benfiquista, Paulo Bernardo saiu 'promovido' do encontro. "Valorizou-o ainda mais".

Sobre Paulo Bernardo, recorde-se, Jorge Jesus disse também que "os jovens com este valor agarram a oportunidade". "Tem de aprender outras coisas para crescer como jogador, nomeadamente alguns momentos do jogo que ainda não conhece. O Benfica tem mais um jogador de futuro formado no Seixal."