Prolongamento
"Não podemos ser demónios, mas também não podemos ser anjinhos"
2022-06-09 15:50:00
"Não podemos tratar como igual dirigente que há 40 anos desrespeita Benfica e que representa o pior do futebol"

Antigo vice-presidente do Benfica e ex-candidato à presidência do clube encarnado, João Noronha Lopes deixou algumas indicações sobre aquilo que deseja que Rui Costa possa fazer na nova temporada, nomeadamente em relação ao futebol profissional, que há várias épocas tem vindo a perder terreno face aos rivais FC Porto e Sporting.

Noronha Lopes pede ao presidente do Benfica, Rui Costa, que não fique "refém no passado" e espera que o líder benfiquista possa, nesta nova época que está prestes a começar na Luz, "cortar a direito". "Precisa de uma estrutura forte e balneário blindado", indicou o antigo vice-presidente encarnado e recentemente candidato à presidência do clube da Luz, tendo perdido para Luís Filipe Vieira, em 2020, num ato eleitoral para o qual também concorreu Rui Gomes da Silva, também ele um antigo vice-presidente do clube lisboeta.

Por outro lado, João Noronha Lopes avisou ainda a administração liderada por Rui Costa que deve manter distância em relação a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que foi tema de Luís Filipe Vieira, em recente entrevista na CMTV.

Nessa ocasião, o ex-líder explicou que não viu qualquer problema em autorizar a presença do líder azul e branco e de uma comitiva do Porto Canal no Estádio da Luz para a gravação de um episódio de um documentário de Pinto da Costa.

"Não podemos ser demónios, mas também não podemos ser anjinhos. Devemos assumir que não podemos tratar como igual um dirigente que há 40 anos desrespeita o Benfica e que representa o pior do futebol português", afirmou João Noronha Lopes.

Além disso, o antigo vice-presidente do Benfica salientou também que enquanto os resultados da auditoria à gestão de Luís Filipe Vieira não forem conhecidos, Rui Costa irá permanecer "à mercê de Vieira".

A acrescentar a esta ideia, João Noronha Lopes exigiu ainda que Rui Costa seja um líder do Benfica "sem ficar a meio". "Peço que conclua um processo que vai unir todos os benfiquistas. Ou há ou não há transparência. Já era tempo de mudar a página. Lidere sem ficar a meio caminho", concluiu João Noronha Lopes.

Nos últimos dias, Luís Filipe Vieira apareceu em público para entrevistas onde deu conta da sua visão a respeito de várias pastas do Benfica tendo, entre outras coisas, criticado Rui Costa e Rui Pedro Braz.

Além disso, Luís Filipe Vieira disse na CMTV que, se ainda estivesse na cúpula diretiva do clube encarnado, assumiria o desafio de ir a Alvalade buscar Rúben Amorim, pagando os 30 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão do ex-jogador do Benfica, agora treinador do Sporting.