Prolongamento
"Não podemos esquecer aquelas operações de charme de juízes e ministros na Luz"
2022-05-30 15:50:00
Encontro de comentadores e jornalistas com Schmidt na Luz dá que falar

O novo treinador do Benfica teve um encontro informal com alguns comentadores e jornalistas no Estádio da Luz e Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação dos azuis e brancos, revelou essa situação para o espaço público. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, que, anteriormente, tinha mencionado que o FC Porto passa informações para comentadores, acrescenta agora que, do lado encarnado, este tipo de "operação de charme" é tradicional na Luz.

"Há aqui uma coisa que eu acho curiosa", afirmou Fernando Mendes, dizendo que ouviu falar do encontro entre comentadores, jornalistas e Roger Schmidt como tratando-se de uma "operação de charme". "Nós do Benfica já estamos habituados a operações de charme. Não nos podemos esquecer daquelas operações de charme de juízes, de primeiro-ministro, ministros, secretários de Estado na tribuna do Estádio da Luz", disse, acrescentando ainda sobre esse tema a sua ideia.

"Ali são recorrentes estes tipos de operações de charme. Isto é recorrente", completou, insistindo, em declarações na CMTV, que "é habitual" no emblema benfiquista.

Anteriormente, recorde-se, Fernando Mendes já tinha lamentado a atitude de Francisco J. Marques pela forma como o responsável pela Comunicação dos azuis e brancos se tinha referido a este tipo de encontros.

"Ele normalmente intitula tudo que é do Sporting e do Benfica de cartilheiros. E o clube dele não tem cartilheiros? Tem e de que maneira. Tem e de que maneira. Basta ver alguns programas de televisão com eles a dizerem todos a mesma coisa", afirmou Fernando Mendes, na CMTV, na semana passada.

O responsável pela Informação e Comunicação do FC Porto, recorde-se, ficou desagradado com o encontro promovido pelo Benfica onde comentadores e jornalistas tiveram a oportunidade de conversar com Roger Schmidt no Estádio da Luz.

O técnico alemão esteve em Lisboa a conhecer os cantos à sua nova casa mas não foi apresentado oficialmente em conferência de imprensa. 

Roger Schmidt pretende conversar primeiro com os atletas e os colaboradores com quem vai trabalhar ao serviço do Benfica para então, posteriormente, falar com a comunicação social portuguesa.

Apesar disso, do técnico alemão já têm vindo a ser conhecidas declarações sobre as expectativas que este tem para a nova temporada no clube lisboeta.

"É superexcitante conhecer os países, as ligas e a cultura de futebol. E se depois tens uma oferta para treinar um clube como o Benfica... Para mim, é uma aventura maior do que a Bundesliga", afirmou Roger Schmidt, recentemente, em declarações à imprensa germânica.