Prolongamento
"Não podem por lá duas orelhas e um nariz e pensar que é a mesma coisa"
2022-08-30 10:45:00
'Universo' portista espera reforços e reação na equipa de Conceição

O FC Porto naufragou em Vila do Conde e as críticas dos adeptos não se fizeram esperar. A forma como a turma rioavista desmontou a defesa azul e branca fez soar os alertas na Invicta e os portistas têm mostrado descontentamento, nomeadamente em relação ao facto de David Carmo, reforço mais caro dos azuis e brancos, estar no banco e não ser aposta de Sérgio Conceição.

Para José Guilherme Aguiar trata-se de algo que não é assunto, dado que este confia nas opções do técnico dos campeões nacionais e lembra que há poucas semanas, quando Iván Marcano foi decisivo em Vizela, não ouviu os adeptos do FC Porto dizerem que David Carmo estava no banco e os 20 milhões de euros. 

"Quando o Marcano marcou golos decisivos já não disseram que o David Carmo custou 20 milhões de euros", lembra José Guilherme Aguiar, certo de que a derrota em Vila do Conde não deve ser esquecida.

"Que isto possa ser uma lição para os jogadores do FC Porto. O FC Porto, como no ano passado se viu, habituou-se a ganhar praticamente até ao final da época. Isso foi bom, foi excelente mas também criará nos jogadores um certo facilitismo que, às vezes, é normal", aponta o antigo vice-presidente do FC Porto, insistindo na ideia da aprendizagem que deve ser retirada na Invicta.

"É uma boa lição de humildade que os jogadores devem aprender, apreender e colocar em prática", desafiou José Guilherme Aguiar, fazendo um apelo à união dos adeptos azuis e brancos, lembrando que também ele, enquanto portista, não gostou do desaire, mas confia nas capacidades da estrutura portista.

"Eu também fiquei furioso com as situações", admite José Guilherme Aguiar, esperando que até ao fecho do mercado de transferências possa chegar um médio ao FC Porto para render Vitinha, que saiu para a Ligue 1, onde alinha ao serviço do Paris Saint-Germain.

"O Sérgio Conceição tem razão quando pede um médio voltante, o chamado médio box-to-box. É bem visível a falta que o Vitinha faz", comentou José Guilherme Aguiar, em declarações na Antena 1.

A respeito do momento do FC Porto falou também José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, que lamentou a falta de reforços para o miolo.

"Quando se vende o cérebro da equipa, não podem por lá duas orelhas e um nariz e pensar que é a mesma coisa", referiu José Fernando Rio.

Na Renascença, o antigo candidato à presidência portista lembrou que "Vitinha era o cérebro, e era nestes jogos mais difíceis que ele mais fazia a diferença."

"E no ataque não há criatividade, nem há uma boa ligação entre o meio-campo e o ataque, e o Fábio Vieira era fundamental nesse capítulo, e o FC Porto está a sentir a partida desse dois jogadores", lamentou o antigo candidato portista.