Prolongamento
“Não há caso, não há tema. Não é preciso ir ao VAR”, diz Marques
2021-09-16 15:20:00
Presidente da Assembleia-Geral da SAD do SC Braga afasta qualquer cenário de divergência interna no clube

Depois das exigências de António Salvador, pelo mau arranque do campeonato e pela exibição triste frente ao Paços de Ferreira, pairou a dúvida sobre uma eventual divergência interna - cenário que fora já ‘desmontado’ por Carlos Carvalhal, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estrela Vermelha, que se disputa hoje.

E António Marques, presidente da Assembleia-Geral da SAD do SC Braga, garante que há uma união total entre treinador e presidente, considerando que as palavras do dirigente máximo resultam da (igualmente) máxima exigência no clube minhoto.

“O presidente António Salvador e a sua direção dão tudo o que é possível dar para o SC Braga ter uma equipa competitiva. E assim também tem o direito e o dever de exigir que as pessoas se coadunem na atitude, na ambição, na competição, com essa qualidade que é esperada da parte da equipa. E quando essa qualidade não vem ao de cima, é normal que o presidente possa ter uma opinião no sentido de tocar a rebate e chamar à atenção que a atitude não pode ser mais aquela. E os jogadores sabem disso”, explica António Marques, em declarações à Rádio Renascença.

Apesar daquele aviso de Salvador, António Marques afasta qualquer cenário de divergência interna, particularmente com o treinador Carlos Carvalhal: “O SC Braga vive um momento de grande paz social, de grande unidade. Só temos de aplaudir essa sintonia. E o treinador já manifestou que está em sintonia com o presidente. Não há caso, não há tema. Não é preciso ir ao VAR para descortinar isso”.

O SC Braga entra hoje em campo na Liga Europa, em jogo diante do Estrela Vermelha, do grupo F. Os minhotos esperam regressar aos bons resultados, depois de um empate (o segundo) na I Liga. Os arsenalistas somaram oito pontos em cinco jogos e ocupam a sexta posição, nas competições internas. A caminhada na Liga Europa arranca hoje e o presidente da Assembleia-Geral da SAD alerta para a dificuldade da tarefa.

“Todas as equipas são muito difíceis, nesta fase de elite, quer da Liga Europa, quer da Champions. A equipa técnica preparou o jogo e agora vamos ver o que acontece, mas, com animação e convicção, acreditamos que vamos começar bem”, conclui, em declarações ao programa Bola Branca.