Prolongamento
"Não estou preocupado se alguém duvida do meu trabalho", diz Lage
2021-08-04 16:20:00
Ex-treinador do Benfica trabalha agora na Premier League

Bruno Lage conduziu o Benfica ao último título de campeão nacional e fixou algumas marcas na Luz como uma expressiva vitória sobre o Nacional por 10-0 numa edição do campeonato em que conseguiu fazer uma recuperação impressionante, vencendo de forma consecutiva, de resto, em alguns estádios onde não eram esperadas facilidades para a equipa das águias.

Seguiu-se depois uma temporada em que, apesar de ter arrancado em forma de goleada sobre o Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, Bruno Lage acabaria por sair do comando técnico, já em pleno período pandémico, no qual aproveitou para refletir e fazer uma pausa na carreira, antes de abraçar um novo desafio, pela porta 'grande', a da Premier League.

"Aquilo que me preocupa desde sempre é preparar-me para o próximo desafio. Foi isso que sempre fiz. Não estou preocupado se alguém duvida do meu trabalho", assinalou Bruno Lage, explicando as razões que o levaram a estar algum tempo afastado dos relvados do futebol, entre as quais a pandemia.

"Nunca me deu uma motivação extra para voltar a trabalhar",referiu, admitindo que depois de treinar o Benfica queria orientar uma equipa da Premier League.

"Sentia que tinha dado o passo certo e depois de sair do Benfica o meu objetivo seria chegar à Premier League. A ausência de público pesou muito. Foi com tranquilidade, faltava esse lado de emoção."

Em declarações na Sport TV, Bruno Lage referiu ainda que está satisfeito por ter a oportunidade de trabalhar em terras de Sua Majestade e pretende guiar o Wolves a grandes feitos.

"A seguir ao Benfica este era sem dúvida o passo que queria dar na minha carreira. É um passo no momento certo. Muito satisfeito com o que tenho vivido no clube", destacou o ex-treinador da formação lisboeta, que acabou por ser rendido na Luz de forma interina por Veríssimo.

Confiante de que as coisas lhe podem sair bem no Estádio Molineux, a casa dos 'lobos', Bruno Lage aponta para a capacidade que o plantel tem e as condições que o clube oferece aos seus colaboradores. "Temos uma base muito boa, mas a nossa intenção é fazer mais algumas contratações para dar mais competitividade."

O Wolverhampton abre a sua participação na presente edição da Premier League no dia 14 de agosto na visita ao reduto do Leicester City. Para já, a equipa britânica, que conta com um forte contingente de portugueses na equipa, continua a realizar a pré-temporada, contando ainda com um desafio particular pela frente.