Prolongamento
"Não estou para tolerar mais Pinto da Costa. Está a contar muitas histórias"
2021-08-05 12:55:00
"Foi buscar tanta gente que não ganhou. Bastava o Jorge Mendes dizer que sim, e o Caldeira, e siga a dança"

Uma frase de Pinto da Costa a falar sobre Sérgio Conceição, no documentário 'Ironias do Destino', que vem passando no Porto Canal, motivou uma crítica de Octávio Machado, antigo treinador dos azuis e brancos, que admite que começa a ficar cansado de ver o líder dos azuis e brancos deixar recados na série documental.

Ao falar do atual técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, Pinto da Costa assegurou que este "não veio para o FC Porto pela amizade". "Sou amigo de muita gente que nunca vai treinar o FC Porto e alguns até são treinadores [risos]. Veio porque reconheci capacidade de fazer aquilo que faz", salientou Pinto da Costa. Para Octávio Machado, Pinto da Costa "está a contar muitas histórias" e, a esse respeito, o ex-técnico dos dragões, realça que também sabe algumas que, ainda assim, apenas levanta a 'ponta do véu', não se alongando, pelo menos, para já.

Octávio Machado lembrou que, certo dia, enquanto estava num restaurante com outras figuras do futebol foi abordado por Pinto da Costa e por Reinaldo Teles, na altura o responsável pelo futebol azul e branco, para que "fizesse as pazes com Artur Jorge".

Mas Octávio não se fica por essa passagem. O antigo técnico do FC Porto sublinha que Pinto da Costa, numa ocasião, "quis contratar o Carlos Alberto Parreira e depois veio o Carlos Alberto Silva". Por isso, lembra que nem tudo são 'rosas' na presidência de Pinto da Costa no momento de escolher treinadores.

"Conheço este senhor há muitos anos. Prefiro o Jorge Nuno ao Pinto da Costa. Espero e desejo que ele acabe com as provocações. Eu não estou para tolerar mais isto."

Em comentário na CMTV, Octávio Machado defendeu ainda que merece respeito por parte do presidente dos dragões. "Já tenho idade suficiente para exigir respeito. Penso que esta situação não lhe fica bem esta situação de que coloca pessoas de parte para treinar o FC Porto".

O antigo treinador dos azuis e brancos diz ainda que Pinto da Costa, ao longo dos quase 40 anos que leva na liderança do clube da Invicta "foi buscar tanta gente que não ganhou, tanta gente que não se conhecia".

A esse respeito, Octávio Machado diz ser sabedor que, em algumas alturas, "bastava o Jorge Mendes dizer que sim e o Caldeira e siga a dança", referiu.

"Andamos a brincar? Este senhor fala das vitórias. E as derrotas foram de quem? Quem mandou o [Tomislav] Ivić embora depois de ganhar tudo?", questionou em jeito de conclusão.