Prolongamento
"Não estou à espera de beijinhos de Varandas ao Benfica"
2022-06-02 12:50:00
"O doutor Varandas é realmente um homem destemido. Não mandou dizer por ninguém", reage ex-vice-presidente das águias

Os ataques de Frederico Varandas a Pinto da Costa podem ser interpretados por múltiplos ângulos mas nunca, no entender de José Manuel Capristano, como uma aliança com o Benfica. "Ele atacou o FC Porto e o Pinto da Costa porque foi o Pinto da Costa e o FC Porto que o atacaram a ele e ao Sporting. Não estou à espera de beijinhos ao Benfica. De maneira nenhuma", afiançou o antigo vice-presidente do clube da Luz, certo de que Frederico Varandas revela com este tipo de declarações ser um homem "destemido".

"Acho que o doutor [Frederico] Varandas, por ser militar ou não sei o porquê, é realmente um homem destemido. Já o tinha sido em relação às claques, em que realmente foi uma pessoa intransigente e levou a sua avante. E agora, neste caso com o senhor Pinto da Costa, só digo que ando nisto há muitos anos, fui muitas vezes às Antas e sei que, neste momento, me parece que o doutor Frederico Varandas disse o que entendia ter dito. Se disse, sabe o que disse e o porquê. Disse o que entendia", comentou José Manuel Capristano.

O antigo dirigente do Benfica considerou que não adotaria este tipo de linguagem mas compreende o presidente do conjunto verde e branco Frederico Varandas.

"Eu não utilizo esta linguagem. Sou mais moderado", considerou José Manuel Capristano, realçando que o presidente do Sporting está na liderança dos leões há poucos anos mas já percebeu o fenómeno em Portugal.

"Ele sabe o que está a dizer. Aprendeu depressa a lição e hoje é uma pessoa que está identificada com o que acontece em Portugal de há uns anos a esta parte. Ele disse-o, não mandou dizer por ninguém", avaliou José Manuel Capristano, em declarações no canal A Bola TV.

Com esta sequência de declarações de Alvalade para o Dragão e do Dragão para Alvalade, José Manuel Capristano diz que teme consequências quando ocorrer um clássico entre dragões e leões.

"Imaginem um FC Porto contra Sporting ou Sporting contra FC Porto, no Dragão ou Alvalade. É um ambiente de 'cortar à faca'", salientou, não se recordando quem começou esta troca de declarações mas não ilibando Pinto da Costa nesta situação.

"Também o senhor Pinto da Costa dizer para ele ir para a Medicina e deixar o futebol... Aqui não há anjinhos", sustentou José Manuel Capristano, esperando para ver quem está a falar a verdade. "Resta saber quem é que diz mais a verdade", concluiu.

Nas declarações mais recentes desta troca de argumentos, recorde-se, Frederico Varandas acusou Pinto da Costa de ser um "corruptor ativo".