Prolongamento
"Não é fazer de Vieira bandido e outros anjinhos. Nome do Benfica andou na lama"
2021-09-07 13:25:00
"Rui Costa estava lá, Domingos Soares Oliveira estava lá, José Eduardo Moniz estava lá. Estavam lá todos", diz Mendes

Rui Costa ainda não garantiu se é, ou não, candidato às eleições do Benfica no próximo mês de outubro. Mas, os benfiquistas vão abordando com frequência o tema, esperando-se pela decisão do 'maestro'. De resto, até ao momento, ninguém deu o primeiro passo pelo que, até agora, não são conhecidos pretendentes ao cargo que foi nos últimos anos ocupado por Luís Filipe Vieira, que saiu na sequência da detenção no âmbito do processo 'Cartão Vermelho'.

Para Fernando Mendes, antigo jogador dos encarnados e atualmente comentador, Rui Costa, se avançar para as eleições, terá de pensar nos nomes que levará a votação na sua equipa diretiva. É que o ex-atleta realça que o 'maestro' necessita de levar em linha de conta que o grupo diretivo atual, do qual faz parte Rui Costa, acompanhou Vieira nos últimos anos.

"Saiu o Luís Filipe Vieira, [mas] a maior parte dos problemas por assuntos pessoais. Tudo o que se passou enquanto foi presidente do Benfica estas pessoas estavam ao lado dele. Todas. Não podemos estar agora, de um momento para o outro, [a fazer de] Vieira o bandido e as outras pessoas todas eram os santinhos".

"Não. Estas pessoas estão todas ligadas também. Não vamos fazer de conta que nada se passou, tudo isto que se andou a falar durante anos e anos. As mesmas pessoas estão lá", observa Fernando Mendes, não compreendendo certas situações.

"Há coisas que não consigo entender", referiu, embora não concretizando, em comentário na CMTV, mencionando figuras que faziam parte do elenco de Luís Filipe Vieira.

"Rui Costa estava lá, Domingos Soares Oliveira estava lá, José Eduardo Moniz estava lá. Estavam lá todos. Concorrer contra Luís Filipe Vieira ou Rui Costa é quase a mesma coisa", destaca Fernando Mendes.

O ex-futebolista deixa claro, no entanto, que espera sucesso de Rui Costa, se a ideia do antigo internacional luso for a de concorrer ao cargo de presidente do Benfica. "Gosto muito de Rui Costa. Desejo-lhe as maiores felicidades", indicou Fernando Mendes, insistindo na ideia de que os benfiquistas precisam de levar em conta quem será a equipa do antigo camisola 10 da Luz.

"Tudo que se passou, alegadamente, foi com estas pessoas todas. De um momento para o outro, não podemos [achar] que o outro é que era um bandido, que fazia tudo e estas pessoas eram anjinhos e ninguém sabia de nada".

Para Fernando Mendes, "Rui Costa tem de colocar pessoas novas sem vícios". "O nome do Benfica andou na lama por muitas pessoas que estão lá dentro e outras já saíram. Os benfiquistas não mereciam isto".