Prolongamento
"Não é fácil negociar com o presidente António Salvador"
2022-06-28 12:55:00
"É sempre bom irmos para um sítio onde nos desejam", afirma antigo dirigente do SC Braga

O Benfica pretende Ricardo Horta, o FC Porto deseja contar com David Carmo. Só que os dois jogadores continuam a pertencer aos bracarenses e Rui Casaca, antigo diretor executivo do SC Braga, destaca que os clubes quando entram em negociações com o emblema minhoto sentem dificuldades por conta da forma firme como António Salvador procura defender os interesses do emblema da cidade dos Arcebispos.

Em relação ao caso de Ricardo Horta, Rui Casaca lembra que além da posição de António Salvador, o Benfica terá de compreender que os minhotos não têm a totalidade do passe do jogador. "Há dificuldades para concretizar o negócio porque não é um processo fácil, até porque não é fácil negociar com o presidente António Salvador. Depois, porque a totalidade do passe não pertence ao SC Braga", disse o antigo dirigente.

Todavia, Rui Casaca considera que se Rui Costa conversar com António Salvador o negócio poderá tornar-se real. "Entendo que uma conversa entre presidentes, com a vontade que o Benfica tem de ter o jogador, que as coisas se possam resolver", considera Rui Casaca, ouvido pela rádio Renascença.

A propósito de Ricardo Horta, o treinador do Benfica deixou elogios ao capitão dos minhotos e Rui Casaca entende que essas palavras vão cair bem ao internacional português.

"Uma coisa é sabermos que o clube nos quer, outra coisa é um treinador novo que chega e que manifesta essa vontade, conhecendo já o jogador", salientou Rui Casaca, lembrando que "é sempre bom irmos para um sítio onde nos desejam".

"Se for para o Benfica, é lógico que a carreira do Ricardo Horta vai continuar a crescer e seria mais um degrau na sua carreira", sustentou o antigo dirigente do SC Braga.

Ricardo Horta tem 27 anos de idade e tem contrato até 2026 com o clube da cidade dos Arcebispos. O jogador é desejado pelo Benfica para a nova temporada mas António Salvador já rejeitou uma oferta do Benfica, na ordem dos 10 milhões de euros.

Há poucas semanas atrás, o líder do clube arsenalista disse mesmo que não deseja vender o passe de Ricardo Horta, contando com os serviços do jogador para a nova temporada.

"Recebemos a proposta do Benfica, que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo Horta", afirmou o presidente do SC Braga António Salvador.

Já Roger Schmidt, novo treinador do Benfica, não escondeu o desejo de contar com o internacional português nos quadros do clube encarnado na nova época.