Prolongamento
"Não é abrindo a porta e colocando gente na rua que se fortalece a mística"
2022-06-27 16:55:00
"Parece que Pizzi e André Almeida estão a ser corridos", diz ex-vice do Benfica

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que é preciso esperar para ver o que irá decidir Roger Schmidt quanto à composição do plantel para a nova temporada mas lamenta que jogadores como Pizzi ou André Almeida possam sair da Luz sem honra na hora do adeus.

"Não é abrindo a porta e colocando gente na rua que se fortalece a mística do Benfica", avisa o antigo dirigente do Benfica, compreendendo que, atualmente, já se torna complicado lidar com a situação dos dois jogadores. "Chegados a esta situação é difícil arranjar uma outra solução", salientou António Figueiredo.

Além disso, o antigo vice-presidente do Benfica referiu ainda que Pizzi teve problemas com Jorge Jesus mas, lembra, que não terá sido o único.

"Problemas com o treinador não foi só o Pizzi. Acho que toda a gente teve problemas com o treinador", comentou António Figueiredo, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

A este respeito, António Figueiredo disse ainda que Pizzi não foi alvo de qualquer processo disciplinar por parte da SAD do Benfica e por isso continua a ter o jogador numa posição de consideração por tudo aquilo que este já fez de águia ao peito.

"Nunca da parte do Benfica houve um processo ou acusação por comportamento indevido", referiu o antigo vice-presidente do clube da Luz.

Em todo o caso, António Figueiredo diz que aqui chegados é natural que quer André Almeida quer Pizzi tenham 'guia de marcha' do Estádio da Luz.

"Compreendo que os jogadores tenham que sair. Agora, penso que teria sido mais elegante sairem de outra maneira e que ficasse uma recordação melhor deles", lamentou António Figueiredo.

"Parecem uma coisa velha que se deita fora. Não me revejo", acrescentou ainda o antigo dirigente do Benfica, realçando que quer o camisola 21 quer o dorsal 34 já envergaram a braçadeira do clube lisboeta.

"Relativamente ao André Almeida e ao Pizzi, para mim, faz-me muita impressão que possam sair assim do Benfica. Tanto um como o outro foram capitães do Benfica", disse António Figueiredo, insistindo que o Benfica deveria procurar uma saída com contornos "elegantes" para André Almeida e Pizzi.

"De uma forma mais elegante. Parece que estão a ser corridos. Deveria preparar-se a saída deste tipo de jogadores", aconselhou António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube da Luz atualmente liderado por Rui Costa.

O Benfica já treina no Seixal tendo em vista a nova temporada e a primeira grande meta da época que é a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.