Prolongamento
"Não acho que Luis Díaz seja inferior a Sancho ou a Rashford. Mas mesmo"
2021-10-12 12:30:00
Colombiano vai somando exibições de gala no FC Porto e na Seleção da Colômbia

Luis Díaz é o nome do momento no FC Porto. O colombiano está em grande neste arranque de temporada não apenas pelo FC Porto, no campeonato e na Liga dos Campeões, mas também ao serviço da Seleção da Colômbia. Depois do que fez na Copa América, o colombiano continua 'nas bocas do mundo' e vai somando pormenores técnicos e táticos que o colocam num patamar mediático alto.

Perante as performances que Luis Díaz vai somando, em Portugal, já residem dúvidas relativamente à capacidade que o FC Porto poderá ter para segurar o jogador, que, no último mercado de transferências, foi alvo de cobiça por parte de emblemas da Premier League. "O FC Porto vai ter dificuldades em segurar Luis Díaz mas vai receber muito dinheiro. É um jogador sensacional, muito forte e rápido", destacou Pedro Henriques, elogiando "o que ele tem feito na Seleção da Colômbia e no FC Porto".

"Não acho que o Luis Díaz seja inferior ao Jadon Sancho ou ao Marcus Rashford. Mas mesmo. Está pronto para esse salto", vaticina o ex-futebolista, atualmente comentador, em declarações na Sport TV.

Já Domingos Paciência, antigo jogador do FC Porto, em declarações no Porto Canal, seguiu a linha de elogios para o jogador 'cafetero' que tem despertado cobiça por essa Europa fora com as suas exibições de dragão ao peito e pela equipa nacional colombiana.

"Tem tido um crescimento sustentado e cada vez se sente que está mais jogador. Está mais completo", avaliou o antigo avançado dos dragões, certo de que Luis Díaz está a atingir um patamar difícil de o segurar.

"A fazer aquilo que está a fazer torna-se difícil segurá-lo mais tarde ou mais cedo", indica Domingos Paciência, realçando que "é disto que as grandes equipas procuram, é este estilo de jogador".

"Luis Díaz está num bom momento", realçou Domingos Paciência, avisando que é necessário que a estrutura de futebol dos azuis e brancos faça uma "boa gestão física" com o colombiano que tem sido submetido a viagens e a um desgaste intenso neste arranque de temporada.

"A equipa técnica e o Sérgio Conceição estão atentos", confia Domingos Paciência sobre o jogador que, recentemente, foi eleito jogador revelação do torneio da Copa América e foi escolhido para o onze ideal da prova.

O colombiano Luis Díaz, que alinha com a camisola número 7, está no emblema da Invicta desde 2019, tendo, na altura, assinado um contrato válido com a SAD do FC Porto até 2024.