Prolongamento
"Na Sportinlândia vivemos na 'passadeira vermelha'", lamenta Bruno de Carvalho
2020-11-10 15:35:00
Ex-presidente leonino antecipa campanha dos "propagandistas" face às buscas na Luz

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting à data dos alegados factos que as autoridades investigam, a respeito de um campeonato que o Benfica venceu em 2015/16, apela a que se mantenha o "foco" naquilo que, para si, é essencial e traça já qual será a estratégia dos investigados.

"Primeiro passo: lançar vários assuntos para as pessoas se focarem em muitos e não no real", explicou o ex-líder leonino, em mensagens deixadas nas redes sociais.

No segundo passo, Bruno de Carvalho espera aque "a propaganda" venha "dizer que aconteça o que acontecer o clube não terá punição de perda de campeonato para gerar nova discussão mas desta vez contra a justiça".

O terceiro passo, de acordo com a teoria de Bruno de Carvalho, será o da "vitimização" e que envolverá momentos em que podem mesmo "chorar."

O antigo presidente do Sporting acredita que está em marcha uma "propaganda pura para que se deixe de falar das suspeitas de corrupção" e se passem a "falar das leis."

Mas aconteça o que acontecer até final do processo, o ex-presidente do Sporting já reconhece méritos às autoridades judiciais portuguesas nesta altura.

"A investigação já tem um mérito: as pessoas perceberem que existe de facto uma rede que 'alegadamente' se dedicava 'livremente' ao negócio da corrupção."

Bruno de Carvalho espera, contudo, que o caso tenha reflexos mas pede que, para tal, os adeptos mantenham o tal "foco". "A todos peço foco. Concentrem-se nas suspeitas e nas reais implicações das mesmas. Deixem as investigações seguirem e não se deixem levar por cenários de conclusão que vos serão dados diariamente pelos 'propagandistas'".

Nesse sentido, Bruno de Carvalho faz ainda outro apelo: "Nunca se calem, mas mantenham o foco nas conversas", até porque "a dispersão em temas meramente acessórios é a estratégia de comunicação dos famosos 'gabinete de crise'".

Para Bruno de Carvalho, "calar nunca" é opção e é necessário, insiste, "ter foco sempre".

O ex-presidente leonino apela ainda aos adeptos do Sporting para não se entreterem com coisas secundárias. "Assim se vê como muitos adeptos do Sporting vivem a vida... Enquanto existe no mundo quem se preocupe com o combate à corrupção, na Sportinlândia vivemos na 'passadeira vermelha': é a roupa, é o estilo, é o que escreve, é a foto... Uns verdadeiros campeões/polícias do fashion".

Durante a manhã desta segunda-feira, recorde-se, a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a realização de 29 buscas: "oito domiciliárias; uma, a uma fundação; seis, a instalações de três sociedades desportivas; nove, a outros tipos de sociedade; três, a dois clubes desportivos; e duas, a dois escritórios de advogados".

A SAD do Benfica confirmou as buscas às suas instalações, mostrando-se totalmente disponível para colaborar com as autoridades para esclarecer as questões do processo em causa.