O Benfica tem vindo a queixar-se das arbitragens nesta temporada e o último jogo do campeonato, no Estádio da Luz, onde as águias empataram, fez escalar o descontentamento dos responsáveis encarnados. Nélson Veríssimo e outras figuras do clube já vieram a público criticar a atuação dos árbitros e junta-se agora Pedro Adão e Silva. Voz crítica da gestão encarnada e antigo membro da lista de João Noronha Lopes, neste tema alinha-se com a administração encarnada.
"Na dúvida os árbitros prejudicam o Benfica neste momento. É fácil", lamenta Pedro Adão e Silva, destacando que não compreende como é que o VAR tem decisões como as que tem tido nas partidas onde tem alinhado o emblema da Luz. "Se há VAR, não consigo perceber o erro".
Em declarações na Sport TV, Pedro Adão e Silva referiu que até é "totalmente tolerante a erros de arbitragem em jogo corrido". Porém, diferente consideração assume na gestão que os árbitros têm das partidas.
"Sou bastante intolerante aos erros na gestão do jogo", afirmou o antigo candidato a vice-presidente do Benfica nas listas de João Noronha Lopes, esperando que o clube da Luz possa reencontrar-se com o caminho das vitórias proximamente.
Ainda assim e por outro lado, Pedro Adão e Silva lembra o plante encarnado precisa de uma profunda reformulação, até porque este tem jogadores que o antigo candidato a dirigente do Benfica acredita que não têm características para usar a camisola benfiquista.
"O Benfica tem jogadores que não têm categoria para jogar na equipa do Benfica", indica Pedro Adão e Silva, desagradado com mais uma situação de perda de pontos por parte do Benfica nesta temporada.
O clube da Luz está cada vez mais atrasado em relação aos rivais, sendo que o título é praticamente apenas um objetivo matemático, sendo que, na realidade, poucos benfiquistas acreditam que tal será possível.
Através da sua newsletter oficial, o Benfica criticou as arbitragens, nomeadamente o trabalho de Manuel Oliveira e do VAR André Narciso.
"Penálti tão claro, tão claro... Onde está o VAR? Apagou-se outra vez na Luz? Mais dois pontos subtraídos", pode ler-se na comunicação publicada pelo emblema liderado por Rui Costa.
Também o treinador Nélson Veríssimo criticou as arbitragens. "Por princípio, não gosto de falar de arbitragens, mas hoje não percebo o que é que o VAR não viu. A pergunta é: temos o VAR para quê?", questionou o técnico do emblema lisboeta, visivelmente descontente com o trabalho de Manuel Oliveira e André Narciso.