Prolongamento
"Musa é avançado e faz 12 golos, Franco é médio e faz 11. O que vou dizer dele?"
2022-08-05 17:20:00
"Teve uma prestação incrível. É um jogador com qualidade com toda a certeza absoluta", diz ex-futebolista Diogo Luís

André Franco está às ordens de Sérgio Conceição e alarga o leque de opções do treinador do FC Porto para o meio-campo dos campeões nacionais. O médio que chega ao Estádio Dragão depois de ter-se destacado ao serviço do Estoril na temporada passada e Diogo Luís, antigo jogador de futebol e agora gestor, destaca a contratação dos azuis e brancos.

"Os números falam por si. Um médio ofensivo que faz 11 golos e quatro assistências no Estoril-Praia...", comentou o antigo jogador de futebol, realçando que se se tem elogiado o Benfica por ter contratado ao Boavista o croata Petar Musa, então é necessário destacar a aquisição de André Franco por parte dos campeões nacionais.

"Se tivemos aqui discussões a dizer que o Musa é um craque, um avançado e faz 12 golos, este é médio ofensivo. O que vou dizer dele?", pergunta Diogo Luís.

Em declarações no canal de televisão CNN Portugal, o antigo futebolista referiu ainda que "se o Musa é um craque por cinco milhões com 12 golos porque" jogava "no Boavista e é difícil", no caso de André Franco este jogava "no Estoril-Praia".

"Estamos a falar de um médio ofensivo que teve uma prestação incrível. É um jogador com qualidade com toda a certeza absoluta. A jogar no Estoril-Praia com estes números? Fantástico", enfatizou Diogo Luís, acreditando que o FC Porto irá valorizar esta contratação.

"É um jogador que encaixa naquilo que o FC Porto pretende. Não sei se é género Vitinha, se é para jogar mais à frente, agora a verdade é que é alguém que o Sérgio Conceição vai poder trabalhar e, sobretudo, vai-lhe dar algum tempo para se adaptar."

Diogo Luís sublinhou ainda que acredita que André Franco passará por um período de integração no seu novo clube e depois irá acabar por mostrar capacidades de dragão ao peito.

"O André Franco tem valor e qualidade", identifica Diogo Luís sobre o jogador portista que se mostrou muito entusiasmado com o novo passo que dá na carreira ao assinar pelos portistas.

"Sinto-me muito feliz por ter dado este passo, chegar a um clube grande é o sonho de qualquer jogador. Estar num clube com a dimensão do FC Porto deixa-me extremamente orgulhoso", disse André Franco, revelando que quis muito assinar pelos campeões nacionais.

"A decisão foi muito fácil, assim que soube do interesse, em comunicação com os meus agentes e também com o Estoril, disse que queria aguardar e, existindo a proposta [do FC Porto], era para onde queria ir."