Prolongamento
Morreu Maria José Valério
Redação
2021-03-03 10:55:00
"A sua voz vai soar eternamente nos nossos corações", reage Sporting

Maria José Valério, que ficou célebre pela ‘Marcha do Sporting’, morreu nesta quinta-feira. A notícia foi avançada pelo Sporting, que faz um tributo à cantora de 87 anos: "A sua voz vai soar eternamente nos nossos corações".

A cantora estava internada no Hospital de Santa Maria, desde o passado dia 20 de fevereiro, onde recuperava de covid-19, doença contraída durante o surto na Casa do Artista. Vencedora do Prénio Stromp, em 2004, Maria José Valério cantou a marcha do Sporting.

O clube de Alvalade emitiu uma nota de condolências, onde manifesta "pesar pela morte". "Voz inconfundível e imagem singular, Maria José Valério, como era artisticamente conhecida, interpretou várias canções e deu voz à Marcha do Sporting. A artista, sportinguista de coração, marcava presença em Alvalade sempre que podia e participava em várias das festas leoninas espalhadas pelo País", pode ler-se.

"Aos familiares e amigos, o Sporting manifesta o seu mais profundo pesar, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de amor e dedicação ímpar de Maria José Valério ao clube", refere ainda o Sporting.