Prolongamento
"Momento bonito, independentemente de se passar do outro lado da 2.ª Circular"
2022-08-01 12:35:00
"Apesar de ser sportinguista acho que é assim que se devem fazer as coisas", enaltece antiga dirigente do Sporting

Pizzi já não é jogador do Benfica, mas a despedida do agora ex-camisola 21 da Luz deu-se no relvado do estádio benfiquista com Rui Costa, presidente das águias, a abraçar o transmontano no adeus ao clube que representou nas últimas temporadas, tendo apenas saído, nos últimos meses, para um empréstimo para o campeonato turco.

Na versão 2022/23 do Benfica idealizada por Roger Schmidt o jogador internacional português não entrava na equação, pelo que Pizzi procura agora continuar a carreira em outras paragens. Mas a saída da Luz deu-se com uma homenagem especial feita pela estrutura liderada por Rui Costa.

Esse momento não passou despercebido até mesmo entre rivais. De resto, Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, diz que ficou sensibilizada com o momento protagonizado por Pizzi no Estádio da Luz.

E pese embora se trate de um clube adversário e de um jogador que colecionou vários títulos ao longo dos anos de águia ao peito, a 'leoa' Rita Garcia Pereira diz que é preciso valorizar o gesto do Benfica.

"Acho que foi a justa homenagem. Provavelmente em função dos timings a possível. Sinceramente, acho que a porta não ficou grande, ficou muito grande porque não são muitos os jogadores que se despedem assim abraçados a um presidente", comentou Rita Garcia Pereira.

"E portanto, sinceramente, o que quer que tenha acontecido para trás, penso que fica apagado por estas imagens que são de facto...", acrescentou a antiga dirigente do Sporting, que falava no canal de televisão CMTV, reiterando ter ficado sensibilizada com a despedida de Pizzi.

"Apesar de ser sportinguista acho que assim é que se devem fazer as coisas. Acho que isto é um momento bonito, independentemente de se passar no outro lado da Segunda Circular", confirmou Rita Garcia Pereira.

Por outro lado, a ex-dirigente do clube de Alvalade faz notar ainda que viu Pizzi sair por uma porta "justa" da Luz. "Sinceramente, acho que Pizzi saiu por uma porta justa. Saiu por uma porta mais do que grande, enorme", concluiu Rita Garcia Pereira.

Pizzi é reforço do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. De resto, o internacional português ex-Benfica já foi oficializado pelo seu novo clube.

De águia ao peito, Pizzi somou dez troféus. O jogador transmontano alcançou pelo Benfica quatro edições do campeonato nacional português, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e ainda três edições da Supertaça Cândido de Oliveira.

Além disso, o ex-camisola 21 do Benfica alcançou 94 golos e foi autor de 95 assistências para golo nas várias épocas que somou no clube lisboeta.

Recorde a despedida de Pizzi