Prolongamento
"Mil vezes aplicar verba com Ronaldo do que torrar com o SC Braga de Salvador"
2022-08-24 09:50:00
"Transação de Matheus Nunes vale mais que um apuramento para a Champions", diz ex-dirigente leonino

O Sporting não tem tido um arranque de época como os adeptos do clube de Alvalade esperavam e, até ao momento, o leão ainda não mostrou as garras. Mas Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do clube verde e branco, espera que em breve a formação liderada por Rúben Amorim possa mostrar qualidade dentro de campo mesmo que não tenha agora Matheus Nunes.

A propósito dessa negociação, Bruno Mascarenhas rejeita que exista "azia" no reino verde e branco por conta da mudança do centrocampista internacional português para o Wolves. "Falou-se muito da azia de Rúben Amorim com a saída de Matheus Nunes. Estou certo que o nosso treinador concorda com a transferência e com o 'timing' da mesma", salienta o antigo dirigente do Sporting, certo de que se Rúben Amorim não quisesse, Matheus Nunes ficava, até porque o treinador tem "estatuto" em Alvalade para impor a sua vontade.

"O estatuto que ele tem perante o presidente do clube, perante o seu empresário que julgo ser o mesmo do jogador, perante os sócios, se assim o quisesse, imporia a não transferência do jogador ou, pelo menos, neste momento", destacou Mascarenhas.

Agora com a verba alcançada com a transferência do médio para a Premier League, Bruno Mascarenhas deseja que faça o caminho inverso Cristiano Ronaldo desde a Premier League para Alvalade.

"Não me importava nada que grande parte da verba obtida com esta venda fosse aplicada no vencimento de Cristiano Ronaldo", desejou o antigo dirigente, apelando à SAD do Sporting para não fazer negócios com o SC Braga.

"Mil vezes isso, pelo impacto em termos de rendimento desportivo, marca e publicidade que nos traria, do que voltar a torrar dinheiro com o SC Braga de António Salvador", disse Bruno Mascarenhas, em artigo que assina no portal Leonino, onde deu indicações de que, a seu ver, a venda de Matheus Nunes tem um impacto superior a um apuramento para a Liga dos Campeões.

"Estamos todos de acordo que esta transação vale mais em termos financeiros do que um apuramento para a Liga dos Campeões", atirou o antigo dirigente do Sporting.

Por outro lado, Bruno Mascarenhas disse ainda que espera que a SAD liderada por Frederico Varandas consiga encontrar uma solução para fazer sombra a Paulinho na frente de ataque do Sporting.

"Está mais do que evidente que Paulinho por muito que tente mostrar os dentes não serve para titular", sentenciou o antigo dirigente do Sporting Bruno Mascarenhas.