Prolongamento
“Mercado correspondeu às expectativas do FC Porto”, garante Fernando Gomes
2021-05-24 17:40:00
Administrador da SAD sustenta que as necessidades de financiamento foram atingidas

O administrador da SAD do FC Porto com o pelouro financeiro analisou os resultados do empréstimo obrigacionista lançado pelos dragões, que reuniu 93 por cento do montante máximo da oferta. Para Fernando Gomes, esta operação foi um sucesso. 

Terminado o prazo para subscrição, Fernando Gomes realça que as necessidades de financiamento foram atingidas, com um elevado número de obrigacionistas a investir no clube. 

O mercado, mais uma vez, correspondeu às expectativas do FC Porto, permitindo-lhe complementar as suas necessidades de financiamentoEsta operação obrigacionista chegou ao fim e cabem aqui alguns agradecimentos. Em primeiro lugar, aos obrigacionistas, a todos aqueles que investiram as suas poupanças, para financiar o FC Porto, tendo como contrapartida, com certeza, um relevante rendimento destas obrigações”, explicou. 

O administrador da SAD realça que “o investimento médio foi relativamente baixomas “foi muito grande o número de pessoas que investiram”, o que “significa que são os pequenos e médios aforradores aqueles que mais acreditam no FC PortoPara eles os nossos agradecimentos, são nossos parceiros há muitos anos e espero que continuem a ser”, afirmou o dirigente.   

Também um agradecimento aos bancos e todos aqueles que permitiram que esta operação fosse um sucesso. À CMVM, que com o rigor que sempre tem mantido, proporcionou que esta operação decorresse sem quaisquer sobressaltos. E à Euronext Lisbon, pelo apoio que sempre nos prestou”, conclui. 

A operação, recorde-se, reuniu 93 por cento do montante máximo da oferta de 70 milhões de euros, sendo que a procura válida acumulada atingiu o valor final de 64,8 milhões de euros.