Prolongamento
"Marcelo Rebelo de Sousa disse uma coisa parecida e é Presidente da República"
2022-06-09 11:50:00
"Não se pode ser do Benfica só quando se é diretor ou presidente", lamenta antigo vice-presidente encarnado

Luís Filipe Vieira disse estar magoado com Rui Costa e lamentou que o atual presidente ainda não lhe tenha ligado para falar. O antigo presidente encarnado criticou ainda algumas decisões tomadas pelo elenco diretivo benfiquista numa sucessão de aparições públicas feitas, nos últimos dias, na CMTV, situação que deixou desconfortável o antigo vice-presidente José Manuel Capristano.

"Não se pode ser do Benfica só quando se é diretor ou presidente. Há muita gente que quando está no Benfica como diretor grita, esfola e tal. Sai do Benfica e quase que deixa de ser do Benfica. Estou a exagerar mas, pelo menos, deixa de... bom", reagiu o antigo vice-presidente das águias, falando depois sobre a situação de Luís Filipe Vieira.

Desde logo, José Manuel Capristano destacou que Luís Filipe Vieira diz que não se voltará a candidatar à liderança encarnada, mas recorda que outras figuras da sociedade nacional, anteriormente, disseram coisas e depois fizeram o seu contrário.

A este respeito, José Manuel Capristano dá o exemplo do atual chefe de Estado. "Ele [Luís Filipe Vieira] disse nem que Cristo desça à Terra que não volta a ser presidente do Benfica. O Marcelo Rebelo de Sousa disse uma coisa parecida e é Presidente da República", lembrou José Manuel Capristano, que falava em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Mas o antigo dirigente encarnado realça que não acredita mesmo que Luís Filipe Vieira avance para a presidência benfiquista até pela questão da idade.

"Até admito que ele [Luís Filipe Vieira] não se recandidate", disse, realçando que não compreende as motivações para o antigo presidente ter dado estas entrevistas.

"A ser verdade, então o porquê de ter feito esta entrevista? Para benefício dele não foi. Os sócios do Benfica estavam entre as oito e as nove e agora nem vê-lo. Agora nem vê-lo. Para desestabilizar o Benfica?", interrogou José Manuel Capristano, deixando ainda no ar outra questão.

"O que é que ele ganhou em fazer estas entrevistas?", perguntou o antigo vice-presidente do Benfica, sublinhando que Luís Filipe Vieira "dá uma no cravo e outra na ferradura".

"'Eu não fazia assim', 'não fazia assado', 'se fosse eu'... As pessoas têm que ter muita dignidade a sair. Eu tenho muita pena em dizer isto porque não me esqueço o que ele fez ao Benfica de bom", detalhou Capristano.

Em relação a um possível processo de expulsão de sócio para Vieira, José Manuel Capristano diz que não concorda. "Não acredito. Ser demitido de sócio do Benfica? Um homem que foi presidente do Benfica durante 20 anos? Votarei contra com todas as minhas forças".