Prolongamento
"Luís Filipe Vieira é que assina o cheque. Ele é que é o responsável"
2021-06-02 15:15:00
Presidente encarnado vai quebrar o silêncio na próxima semana na Benfica TV

Luís Filipe Vieira vai prestar declarações na Benfica TV na próxima semana [o dia e a hora ainda não são conhecidos], esperando os benfiquistas por justificações para uma época de fracasso na qual o Benfica nada conquistou, tendo ficado em terceiro lugar no campeonato português, não entrando de forma direta na próxima edição da Liga dos Campeões [vai lutar por uma vaga nas fases de apuramento], isto já depois de, com Jorge Jesus, ter falhado a entrada na Champions da última época.

É por isso com natural expectativa que a nação benfiquista aguarda pelos comentários do presidente Luís Filipe Vieira, que tem estado em silêncio relativamente ao que se passou durante a última época, salvo uma curta declaração prestada, na última semana, onde garantiu que Jorge Jesus, apesar de ter falhado em todas as provas pelo Benfica, vai manter-se no comando técnico do clube lisboeta.

Rosto do movimento ‘Servir o Benfica’, Francisco Benítez, antigo candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube da Luz na lista de Noronha Lopes, espera que Luís Filipe Vieira explique as coisas que se passaram aos benfiquistas e não quer 'fugas' nas explicações.

"Há uma época para explicar, um investimento que foi dos mais avultados que o Benfica fez e, portanto, ele é o responsável pelos investimentos. Quer se queira, quer não, é ele que assina o cheque. A pessoa que assina o cheque é responsável no final", referiu Francisco Benítez.

Em declarações na TSF, o ex-candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica explica que Luís Filipe Vieira explique as razões que o levaram a fazer um investimento na ordem dos 100 milhões de euros.

"No mínimo, o presidente Luís Filipe Vieira deve vir explicar aos sócios o que falhou nesta época, porquê que fez o investimento nesta ordem e com resultados maus".

Nesta quarta-feira, ficou-se a saber que Rui Pereira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, convocou os associados para uma reunião na qual será votado, por via eletrónica e sem discussão presencial, o orçamento para 2021/22. Francisco Benítez critica esta situação.

"O que é interessante é que o chumbo ou a aprovação do mesmo não tem efeito prático nenhum. Esta aprovação de contas quer seja aprovada ou chumbada fica rigorsamente igual. Não há medida nenhuma que possa derivar à direção."

A votação do orçamento irá decorrer entre as 10h00 e as 21h00 do próximo dia 15 de junho [uma terça-feira] nas instalações do Estádio da Luz, em Lisboa.