Prolongamento
"Lincoln encaixa que nem mel no modelo de jogo de Roger Schmidt"
2022-06-08 14:40:00
Ex-diretor geral do Benfica faz comparações entre Lincoln e Gotze

O brasileiro Lincoln tem sido apontado ao FC Porto e até ao Fenerbahçe da Turquia, agora orientado pelo português Jorge Jesus, mas António Carraça, antigo diretor geral do futebol das águias, entende que o jogador natural de Porto Alegre, no Brasil, encaixava que "nem mel" na estratégia que Roger Schmidt, treinador do Benfica, costuma utilizar nas equipas por onde tem passado.

"Entendo que este jogador encaixa que nem mel naquela estrutura, ideia e modelo de jogo do Roger Schmidt", salientou António Carraça, sublinhando também que Lincoln, do Santa Clara, tem "polivalência" para em situações "pontuais" alterar a posição mediante as necessidades da equipa técnica.

Por outro lado, António Carraça faz o exercício de imaginar que Lincoln e Gotze ficam a par numa avaliação e determina que vê vantagens na compra do passe do jogador do Santa Clara.

"Imaginemos o Mario Gotze que tem 30 anos, as mesmas condições salariais, o mesmo investimento. Um tem 30 anos e só se espera qualidade de trabalho, rendimento durante aquele tempo e depois um de 23 anos que pode render do ponto de vista da qualidade de trabalho e depois até de uma mais-valia posterior", indicou António Carraça, em declarações no canal 11.

A propósito da formação do plantel do Benfica para a nova temporada, o antigo dirigente das águias lembrou que ainda há posições que, a seu ver, têm de ser preenchidas.

António Carraça dá o exemplo da baliza onde não vê que Odysseas Vlachodimos possa ser o guarda-redes que Roger Schmidt precisa para o sistema de jogo e modelo que quer apresentar na Luz.

"Em função daquilo que se espera do modelo de jogo como o de Roger Schmidt o Odysseas Vlachodimos não tem perfil, é um guarda-redes sempre muito próximo da baliza, com pouca saída, a qualidade com os pés desenrasca, mas não tem polivalência com aquele modelo e ideia de jogo", salientou António Carraça, realçando ainda que não vê novidades relativamente à dupla de meio-campo do Benfica.

"O tempo está a passar e as soluções para aquele duplo pivô da zona central ainda não estão definidas", avisou o antigo diretor geral do clube lisboeta.

O Benfica vai arrancar a pré-temporada mais cedo que os rivais, uma vez que as águias têm de enfrentar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões da UEFA. O Benfica terá também de jogar o playoff da mesma competição, caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória.