Prolongamento
"Liguem a rega para que a horta cresça"
2022-07-16 11:55:00
"Não há nenhum par de pés mágicos no plantel para o centro do terreno", diz gestor e conhecido adepto portista

Ricardo Horta é um dos ativos mais relevantes das últimas edições do campeonato e o seu nome foi colocado recentemente na rota do FC Porto, com António Salvador, presidente dos arsenalistas, a confessar que Pinto da Costa sabe o que é preciso para contratar o jogador. Ainda assim, o líder do clube minhoto revelou que não pretende perder o capitão de equipa.

O FC Porto não se manifestou até ao momento a respeito do jogador publicamente, até porque não é prática comum no Estádio do Dragão, que sejam feitos comentários a respeito de jogadores que não pertencem ao lote de jogadores da casa, mesmo que possam, ou não, suscitar interesse.

Ainda assim, o gestor e conhecido adepto do FC Porto Nuno Encarnação não descartaria a possibilidade de Ricardo Horta passar a envergar o dragão no peito, em vez da armadura de guerreiro do Minho.

Em todo o caso, o gestor destaca que o FC Porto precisa de fazer arrumações no plantel e perceber a situação de Otávio. "O plantel do FC Porto terá seguramente de ser reforçado com certezas e não com experiências", pois "não há espaço para falhar".

"Se Otávio se mantiver, coloquem os jogadores que estão a mais noutras paragens, transformem-nos em fertilizantes e liguem a regra para que a horta cresça", salientou Nuno Encarnação, realçando que se fosse ele a ter o poder de decisão as coisas seriam assim feitas, até porque o FC Porto, em seu entender, precisa de soluções para os terrenos que Ricardo Horta pisa.

"Não há nenhum par de pés mágicos no plantel para o centro do terreno", indicou, sendo que Ricardo Horta pode jogar em várias posições no ataque ou no miolo, tal como Otávio, que pode jogar como extremo ou mais no centro.

Certo é que Nuno Encarnação destaca, em palavras ditas no jornal Record, que Ricardo Horta seria uma contratação de "topo", isto numa altura em que o jogador de 27 anos "já é velho para alguns".

Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, não descartou a possibilidade de o camisola 21 dos minhotos reforçar os campeões nacionais.

"Sobre o Ricardo Horta é muito simples, com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar negócios. Sentamo-nos à mesa, conversamos e sabemos quais são os valores. O FC Porto já sabe o valor do Horta, é uma questão de discutir quais são os jogadores em causa que poderão vir. Está esclarecido o assunto", disse o presidente do clube bracarense.