Prolongamento
"Lesões no Sporting eram coincidência. Agora, o Paulo Bernardo é grande jogador"
2021-11-09 11:05:00
Fernando Mendes diz que quando as águias estão "em crise" aparece sempre o SC Braga para dar "uma mãozinha"

O Benfica enfrenta uma onda de lesões que impedem vários jogadores de darem o seu contributo às respetivas seleções nacionais, entre os quais a de Portugal. João Mário e Rafa Silva são baixas de Fernando Santos, mas também Lucas Veríssimo e Darwin estão entre os ausentes por lesão desta jornada de compromissos internacionais das suas respetivas seleções rumo ao Mundial2022.

Em Alvalade, estranha-se a narrativa que está a ser abordada relativamente a estes casos, por oposição, lembram, ao que se disse a respeito de lesões com jogadores do Sporting numa anterior paragem internacional, antes de um embate frente ao FC Porto, no reduto verde e branco, quando Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Coates falharam os compromissos das seleções por lesão.

"Quando foram os jogadores do Sporting foram coincidências. Estavam aleijados antes do jogo contra o FC Porto. Lembram-se? Não foram à Seleção e eram coincidências", recordou Fernando Mendes, antigo jogador e conhecido adepto verde e branco, indignado com a narrativa que está, a seu ver, a ser feita atualmente. Até por comentadores do FC Porto, segundo refere.

"Não sei se se recordam mas quando foi com o Sporting, o Pedro Gonçalves, o Coates e o Gonçalo Inácio eram coincidências [as lesões], coincidências. Agora, há um jogo entre Sporting e Benfica e não são coincidências. O Paulo Bernardo é um grande jogador. A equipa melhorou [com a sua entrada]", afirmou Fernando Mendes sobre o clássico que terá lugar dia 3 de dezembro, já depois de o Benfica realizar três partidas para três competições distintas - Paços de Ferreira (Taça de Portugal), Barcelona (Champions League) e Belenenses SAD (I Liga).

"Não estou a dizer nada e não meto em causa a capacidade e honestidade dos jogadores", acrescentou Fernando Mendes, lamentando o discurso que está a ser aplicado em relação aos jogadores do Benfica.

"No Sporting era um jogo contra o FC Porto e eram coincidências. Lembram-se da polémica que isso deu? Vários comentadores do FC Porto, vários não foi só um, a colocar em causa a honestidade dos jogadores do Sporting. No Benfica, agora, aleijam-se três, acho eu que estão, o Paulo Bernardo é um grande jogador e a equipa melhorou".

Fernando Mendes insistiu na ideia de que, na altura, se apontaram para as "coincidências, coincidências". "São coincidências. Grande Paulo Bernardo. Estão todos aleijados. Paulo Bernardo fantástico".

O antigo futebolista mostra-se indignado por, anteriormente, não terem adotado uma linha de discurso como agora. "Arrasaram o Sporting e no Benfica o Paulo Bernardo é que é craque. Não estou a dizer nada". "Eu não estou a desconfiar de nada, O Paulo Bernardo entrou e aquilo disparou", acrescentou Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, o antigo jogador aproveitou ainda para voltar a falar no último jogo do Benfica frente ao SC Braga. Já depois de dizer que "normalmente, o SC Braga leva goleadas do Benfica", Fernando Mendes diz que quando as águias estão "em crise" aparece sempre o SC Braga para dar "uma mãozinha".

"Corre tudo sobre rodas, maravilha, todos contentes, 6-1. Ganharam ao SC Braga, e bem, excelente resultado. Aparece sempre o SC Braga nestas alturas de crise para dar uma 'mãozinha'. É fantástico".

A este respeito, Fernando Mendes diz que nota uma diferença de comportamento entre os responsáveis 'arsenalistas'. "É uma coisa gira neste tipo de jogos. É muito curioso que os treinadores do SC Braga levam aos seis e sete e saem a rir, todos contentes, é curioso nos jogos entre SC Braga e Benfica. Contra o Sporting vão dos camarotes à sala de imprensa para bater a toda a gente. Levam seis e vão para Braga porreiros. Fantástico".