Prolongamento
Juiz pede para não julgar caso dos emails por ser "apaixonado pelo Benfica"
2020-01-19 11:10:00
Magistrado pede afastamento para evitar suspeitas da sua imparcialidade

Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto, pediu para ser afastado no caso dos emails e não ser ele a julgar este processo por ser um ferveroso adepto do Benfica.

De acordo com o jornal 'Público', o magistrado endereceu uma carta aos seus superiores deste órgão de soberania a dar conta de que é titular de 'red pass', tendo "lugar cativo no Estádio da Luz", além de que há cerca de um ano recebeu a "Águia de Ouro" pelos 50 anos de sócio do Benfica.

"Pese embora a imparcialidade que sempre regeu o exercício profissional e que também nortearia neste caso, é, em consonância com tudo o que se tem vindo a referir", o juiz diz ser "um apaixonado adepto do Sport Lisboa e Benfica, o que pode, ponderosamente, levar a que se possa suspeitar dessa sua imparcialidade", segundo cita o 'Público'.

Assis, no sentido de evitar dúvidas quanto à sua isenção, o juiz comunicou ao presidente da Relação do Porto, Ataíde Neves, na passada terça-feira, que não queria ser ele a analisar o caso dos emails.

Tags: