Prolongamento
José Veiga arguido na 'Operação Lex'
2020-01-10 10:30:00
Ministério Público tem suspeitas de ligação entre Veiga e Rui Rangel

José Veiga, antigo empresário de jogadores de futebol, foi constituído arguido no âmbito da 'Operação Lex', segundo avança o jornal 'Público, nesta sexta-feira.

O referido diário adianta que fonte do Ministério Público (MP) deu conta que existe a suspeita de que Veiga terá entregue vantagens indevidas ao antigo magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa, Rui Rangel.

Rogério Alves, advogado de Veiga, confirmou ao 'Público' que o ex-empresário de jogadores foi constituído arguido na 'Operação Lex'.

O processo conta ja com 16 pessoas com o estatuto de arguido, entre os quais Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares, presidente e vice-presidente do Benfica.

O processo da Operação Lex, ainda em fase de inquérito, investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

As diligências do processo decorreram em 30 de janeiro de 2018, não havendo ainda acusação. O processo está a cargo do Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça.