Prolongamento
"José António dos Santos pode pagar mas não manda no Benfica, acho eu"
2021-06-23 11:00:00
Repasto promovido por Vieira com 'Estado-Maior' benfiquista e que contou com acionista da SAD dá que falar

Luís Filipe Vieira reuniu amigos num almoço que contou, entre outras figuras, com o 'Estado-maior' do Benfica: Jorge Jesus, Rui Costa e Rui Pedro Braz. Diamantino Miranda, antigo capitão das águias, tem dúvidas de que a nova temporada do clube encarnado seja decidida num repasto onde esteve também, por exemplo, o empresário José António dos Santos, conhecido por 'rei dos frangos'.

"Não acredito que tenham falado do futuro do Benfica e de contratações com o rei dos frangos lá [risos]. O senhor não tem nada que ver com a estrutura de futebol do Benfica, acho eu", afirmou Diamantino Miranda. "Acham que iam discutir na frente do senhor quem entra ou quem sai? É um sócio como qualquer outro".

Ainda assim, Diamantino Miranda acha que nesta altura essa situação "é possível", embora lhe desagrade. "Estou a falar das contratações, saídas e entradas."

Perante essa eventualidade e pelo facto de José António dos Santos ser o maior acionista privado do clube, o antigo jogador das águias questiona. "Isso permite-lhe saber em primeira mão quais são os jogadores que vão sair e que vão entrar?"

Num comentário na CMTV, Diamantino Miranda explicou ainda que no caso de entradas e saídas do Benfica "a última palavra é de quem paga". "É assim em todo o lado, normalmente".

Além disso, o ex-futebolista nota que a estrutura encarnada está em sintonia nesta fase. "Acho que há uma boa relação, neste momento, entre este núcleo duro, excluindo o rei dos frangos [risos]. Pode pagar mas não manda, acho eu. Acredito que exista boa relação entre as quatro pessoas que decidem no Benfica, Rui Pedro Braz incluído".

Em relação a explicações que Luís Filipe Vieira deverá dar aos benfiquistas sobre o que aconteceu na última época e aquilo que os adeptos podem esperar para a nova temporada, o ex-jogador do Benfica diz não saber quando Vieira fará a intervenção mas acha que Vieira não irá explicar tudo, até porque, na sua ideia, nem lhe cabe a ele dar certas explicações.

"O presidente não tem de dar explicações sobre a derrota com o PAOK nem sobre a derrota com o SC Braga. Essas explicações não devem ser dadas pelo presidente do clube. Agora outras explicações sobre outras situações e outros temas, acho que sim".

Diamantino Miranda aconselhou ainda Luís Filipe Vieira a falar antes de arrancarem as competições da nova época. "Não sei qual vai ser o timing mas o presidente do Benfica tem toda a legitimidade para falar quando entender. Julgo é que deveria ser, na minha opinião, antes de começarem as competições."