Prolongamento
"Jorge Jesus trata todos mal. Os jogadores têm medo. A culpa não é do Vieira"
2021-06-15 09:25:00
Empresário de Pedrinho muito crítico em relação ao treinador do Benfica

Pedrinho já não é jogador do Benfica, depois de se ter transferido do Benfica para o Shakhtar Donetsk, por uma verba de 18 milhões de euros, mas o empresário do atleta não desarma nas críticas a Jorge Jesus. Will Dantas chega ao ponto de referir que os atletas treinados por Jorge Jesus têm "medo" do técnico encarnado. 

"Ele trata todos mal, não é só o Pedrinho. Os jogadores não falam porque têm medo, essa é a verdade", revelou Will Dantas, dizendo que Pedrinho não merecia ser tratado como foi. "Um treinador não pode tratar um atleta da forma como Jesus o tratou", criticou o agente de Pedrinho, descontente pelo facto de o jogador que representa não ter vingado na Luz.

Mas em relação a essa situação, Will Dantas iliba Luís Filipe Vieira, presidente do emblema encarnado, apontado 'baterias' somente para Jorge Jesus, o treinador das águias.

"A culpa não é do Luís [Filipe Vieira], não é ele que escolhe a equipa", declarou Will Dantas, considerando que a venda do passe do atleta nesta altura terá sido a melhor opção.

É que o empresário do agora ex-camisola 38 benfiquista entende que, se Pedrinho ficasse na Luz mais uma época, iria perder valor no mercado de transferências.

"Por isso pedi ao presidente para vender o jogador ou, até, emprestar, pois, com Jesus, o próximo ano seria mais um a atrasar a carreira do menino e a desvalorizar-se", referiu, em declarações ao jornal O Jogo, nesta terça-feira.

O tom crítico de Will Dantas é de tal forma incisivo em relação a Jorge Jesus que o empresário vai ao ponto de dizer que Jesus agiu com "arrogância" em relação ao atleta que chegou na última época ao Benfica mas nunca se conseguiu fixar como uma unidade titular na equipa lisboeta.

"Jorge Jesus não passou qualquer tipo de confiança para o atleta. Foi a falta de humildade, a arrogância e a prepotência dele que originou tudo isto".

Desde que chegou ao Benfica, Pedrinho, que tinha sido confirmado como reforço das águias em março de 2020, foi chamado por Jorge Jesus para 31 partidas oficiais.

O atleta de 23 anos, internacional olímpico pela seleção da canarinha, acabaria por ser titular em 11 ocasiões com a camisola da águia ao peito, tendo apontado um golo, em partida da Taça de Portugal. Quando foi contratado pelos encarnados, Pedrinho custaria 20 milhões de euros aos cofres da Luz mas, posteriormente, os brasileiros do Corinthians aceitaram baixar o preço em dois milhões de euros.