Prolongamento
"Jorge Jesus só introduz ruído. É penoso. Ele tem o condão de introduzir ruído"
2021-10-19 11:25:00
Pedro Adão e Silva lamenta declarações do treinador do Benfica sobre Rui Costa

"Felizmente, temos um presidente que foi jogador. O caminho está a ir um pouco por aí", afirmou Jorge Jesus, em declarações numa conferência do Global Football Management, realizada no Estádio da Luz, enquanto orador. Tais palavras têm levado a diferentes interpretações e Pedro Adão e Silva, um dos opositores da gestão do ex-presidente Luís Filipe Vieira, lamenta que o treinador, que regressou à Luz pela mão de Vieira, tenha introduzido "ruído" nas primeiras semanas de Rui Costa enquanto novo líder do emblema lisboeta.

"O Jorge Jesus só introduz ruído em todos os momentos", referiu Pedro Adão e Silva, mostrando-se agastado com algumas comunicações que o treinador das águias tem tido. "Não me interesso muito pelo Jorge Jesus mas interesso-me muito pelo Rui Costa que é o presidente do meu clube", observou Pedro Adão e Silva.

O antigo candidato à vice-presidente no clube da Luz, no ato eleitoral de 2020, na lista de João Noronha Lopes, sustentou ainda que o treinador Jorge Jesus tem uma espécie de "condão para introduzir ruído" nas comunicações que faz.

"Não sabe quando deve falar e onde. Começa a ser penoso", declarou Pedro Adão e Silva, recordando que, antes de Rui Costa, o Benfica já teve na sua história "outros presidentes que foram jogadores".

Deixando claro que nunca conversou com o agora presidente Rui Costa, Pedro Adão e Silva admite que quando os adeptos do Benfica olham para o 'maestro' notam nele uma identificação aos valores do clube.

"Olhamos para ele como um de nós. Ele vive o Benfica", salientou Pedro Adão e Silva, em comentário na Sport TV, sublinhando ainda que o antigo camisola 10 tem agora a oportunidade de "virar a página" no emblema encarnado, em relação aos anos anteriores da governação de Luís Filipe Vieira.

De resto, Pedro Adão e Silva nota uma diferença no que toca ao acompanhamento e proximidade de Rui Costa com as equipas do Benfica, nomeadamente nas modalidades.

"O Rui Costa foi a mais modalidades numa semana que Luís Filipe Vieira nos mandatos", afirmou Pedro Adão e Silva, realçando ainda que gostou de ver o novo presidente do Benfica presente num almoço com Toni, António Simões e outras figuras da história encarnada.

"É um sinal muito positivo", que o novo líder dá, entende o ex-candidato a vice-presidente do clube lisboeta, aguardando que Rui Costa mantenha este caminho que iniciou há poucas semanas, depois de vencer o concorrido ato eleitoral no Benfica.