Prolongamento
"Jogadores do Sporting têm de ser arruaceiros e malcriados como os do FC Porto"
2022-03-04 10:40:00
Antigo capitão leonino quer equipa com "manha" nos embates contra os azuis e brancos

Sporting e FC Porto estão em luta intensa quer no campeonato quer na Taça de Portugal. Nesta altura, a equipa nortenha leva vantagem quer na I Liga, quer na Prova Rainha. Os dragões estão na frente do campeonato com vantagem alargada para os leões e na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal venceram em Alvalade, conferindo assim uma vantagem para a turma do Porto na luta por uma vaga na final do Estádio do Jamor.

Antigo capitão do Sporting, Carlos Xavier entende que os jogadores leoninos precisam de ter "manha" em campo e diz que têm de imitar as performances dos atletas às ordens de Sérgio Conceição. "Têm de ter mais manha em campo. Precisam de fazer o que faz em campo o FC Porto".

Na mesma linha de pensamento, o ex-atleta verde e branco considera que a formação liderada por Rúben Amorim necessita de fazer aquilo que vê os jogadores portistas fazerem. E não poupa nas palavras.

"Os jogadores do Sporting têm de ser arruaceiros e malcriados como os do FC Porto", aconselhou Carlos Xavier, destacando que no Estádio do Dragão "vale tudo".

"Sabemos que nos jogos lá em cima vale tudo. Temos de ir preparados para responder na mesma moeda", avisou o antigo líder do balneário leonino.

Em declarações ao jornal Record, Carlos Xavier disse ainda que não acredita que a formação de Alvalade possa enfrentar uma crise de resultados por conta dos desaires que tem vindo a somar nos últimos tempos em várias frentes competitivas.

O antigo capitão do Sporting confia nas capacidades da equipa às ordens de Rúben Amorim e, apesar de os resultados não estarem a ser como esperado, sente que o balneário leonino dará a volta à situação no terreno de jogo nos próximos embates.

O Sporting já venceu duas provas nesta temporada: Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga. No entanto, no que ao campeonato diz respeito, a formação de Alvalade tem uma desvantagem larga para os dragões.

Também na Taça de Portugal, o clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa está na frente da eliminatória, depois de vencer em Alvalade, e vai receber em abril o Sporting, no Estádio do Dragão.

Relativamente à Liga dos Campeões, o Sporting está nos oitavos de final mas tem a passagem para os quartos de final da prova milionária praticamente impossibilitada, depois da goleada sofrida em Alvalade diante do Manchester City, de Pep Guardiola.