Prolongamento
"João Pinheiro é o indiscutível 'padrinho' do FC Porto neste campeonato"
2022-05-12 13:00:00
"Esse golo [anulado a Darwin] é uma metáfora deste campeonato", assinala líder do grupo Stromp Tito Arantes Fontes

O golo anulado ao benfiquista Darwin Núñez no clássico contra o FC Porto, realizado no Estádio da Luz, não cai no esquecimento em Alvalade e o Sporting, através do presidente do grupo Stromp, lança duras críticas a João Pinheiro, videoárbitro que deu indicações para que o golo fosse anulado.

"Esse golo é uma metáfora deste campeonato", assinala Tito Arantes Fontes, responsável pelo grupo Stromp, destacando que o Benfica viu anulado frente ao FC Porto um golo por "uns 'inacreditáveis” dois centímetros". "Quem diria? Quem conseguiu mesmo ver – ainda para mais numa jogada em movimento − essa 'microscópica distância'?", interrogou Tito Arantes Fontes, deixando depois a resposta.

"Pois, o de sempre… hélas, João Pinheiro de seu nome. Desta feita era esse exímio examinador de lances, conhecido pelo seu 'ar arguto' e 'olho de lince', quem estava no VAR".

Em artigo de opinião que assina no jornal oficial do clube de Alvalade, Tito Arantes Fontes refere que foi João Pinheiro capaz de ver Darwin Núñez adiantado dois centímetros em relação à linha defensiva do FC Porto.

"Viu dois centímetros que ninguém consegue mesmo ver e garantir… desde logo porque a bola – no frame divulgado pela Cidade do Futebol / Federação Portuguesa de Futebol − já tinha saído do pé do jogador que a lançou em profundidade", avaliou.

Ainda assim, refere Tito Arantes Fontes, vê "mesmo bem". "João Pinheiro, já se sabe, já todos sabemos, vê mesmo bem… tão bem que no jogo do FC Porto com o Sporting, no Dragão, também 'viu' o Coates pisar o Taremi e não o Taremi a pisar o Coates, vai daí amarelo no Coates e o Taremi – representada que tinha sido a sua farsa − virginalmente absolvido".

Para Tito Arantes Fontes, assistiu-se ao longo do campeonato a uma alteração do olho de lice para "olho de Dragão. "É – tenhamos todos consciência disso – somos testemunhas de uma fantástica e simultaneamente sinistra evolução… o olho de lince evoluiu para olho de Dragão".

Por conseguinte, Tito Arantes Fontes entende que o árbitro João Pinheiro deve ser mencionado pela conquista do título do FC Porto nesta época desportiva.

"E que bem João Pinheiro, o indiscutível padrinho do FC Porto neste campeonato, desempenhou e desempenha este seu abominável papel", referiu o líder do grupo Stromp.

João Pinheiro tem sido muito criticado pelos sportinguistas, sobretudo depois do jogo da segunda volta do campeonato entre FC Porto e Sporting, realizado em fevereiro no Estádio do Dragão.