Prolongamento
"Jesus nunca foi ícone em lado nenhum. Não inventou o futebol"
2021-06-16 13:40:00
"Também não gostaria que alguém dissesse em público que ele é um treinador mediano", diz empresário de Pedrinho

O empresário de Pedrinho continua a responsabilizar Jorge Jesus pelo facto de o atleta canarinho não ter conseguido fixar-se na Luz, insistindo no tom crítico em relação ao técnico e aproveitando para voltar a destacar a posição de Luís Filipe Vieira. Will Dantas recorda as declarações que Jorge Jesus, quando ainda era técnico do Flamengo, na televisão brasileira, disse que encontrava no Brasileirão outros jogadores com maiores potencialidades que o jogador.

"Um treinador não pode tecer esse tipo de comentários em público. Tenho a certeza de que ele também não gostaria que alguém dissesse em público que ele é um treinador mediano, que praticamente nunca ganhou nada, um treinador que já tem uma certa idade e nunca foi ícone em lado nenhum", comentou Will Dantas, nesta quarta-feira.

Na altura, recorde-se, quando confrontado se existiam no Brasil jogadores na mesma posição do Pedrinho melhores do que ele, o técnico respondeu assim: "Eu digo que há e mais do que um, são vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael. Já lhe disse quatro", comentou Jesus, num, em declarações na altura prestadas na FOX Sports.

No Brasil, Jorge Jesus é encarado como um ídolo dos adeptos do Flamengo pela forma como conduziu o 'mengão' a várias conquistas. Mas o representante de Pedrinho não entra por aí e realça que esse Flamengo era uma "seleção".

Will Dantas insiste que não compreende como é que Jorge Jesus o chegou a lançar em campo no Benfica quando os jogos estavam para terminar. "Lançar um jogador a 20 segundos do fim é uma cobardia".

Em relação a Luís Filipe Vieira, Will Dantas diz que o presidente do Benfica mostrou-se sempre disponível para negociar o jogador para outras paragens. E agradece-lhe o comportamento.

"Foi uma pessoa séria, muito correta e quando mostrei o meu descontentamento, e do atleta, ele mostrou abertura para uma negociação", destacou Will Dantas, aproveitando para elogiar ainda Bruno Lage e, ao mesmo tempo, para criticar Jorge Jesus.

"Não é o dono da verdade e não inventou o futebol. Quem o contratou foi o Lage, muito ético, humilde, muito profissional", observou Will Dantas nestas declarações à rádio Renascença.

Recentemente, recorde-se, Will Dantas chegou a dizer que Jorge Jesus "trata todos mal, não é só o Pedrinho". "Os jogadores não falam porque têm medo". Entretanto, Pedrinho foi transferido do Benfica para o Shakhtar Donetsk, com as águias a revelarem, em comunicado enviado ao regulador do mercado, que o negócio se deu por uma verba de 18 milhões de euros.