Prolongamento
"Jesus mete os melhores. Ibrahimovic tem estatuto dos diabos e começou no banco"
2021-10-21 12:00:00
"O Pizzi se não joga é porque o treinador acha que outros dão mais rendimento", diz Octávio Machado

O treinador do Benfica Jorge Jesus não tem apostado com frequência no brasileiro Everton Cebolinha para o onze titular, tal como não tem feito em relação a Pizzi nesta temporada. Diante do Bayern, na Luz, em jogo da Liga dos Campeões, que as águias perderam, ambos os atletas foram lançados em campo no decorrer do encontro, mas a sua atitude no relvado tem dado que falar, motivando críticas por parte de benfiquistas, descontentes com o rendimento dos referidos atletas.

No caso do internacional português, Diamantino Miranda, antigo jogador das águias, lembra que "Pizzi nunca foi um jogador de se assumir muito, sobretudo em jogos de grau de dificuldade". "Nunca foi, mesmo na sua melhor fase. Em jogos de grande intensidade, o Pizzi nunca foi um jogador de se assumir", insistiu o antigo futebolista encarando. Apesar disso, Diamantino Miranda sai em defesa de Pizzi e lembra que, mesmo quando tinha golos e assistências, o camisola 21 era motivo de reparos por parte dos adeptos. "O futebol é mesmo assim", considera o ex-atleta encarnado.

Em declarações na CMTV, o ex-futebolista Diamantino Miranda aproveitou ainda para destacar, perante a experiência que tem, que há jogadores que tentam sustentar as suas carreiras com o estatuto, sobretudo quando entram na fase descendente da mesma.

Já Octávio Machado, presente no mesmo painel, destacou as palavras proferidas por Diamantino Miranda e reforçou ainda que "há jogadores que pensam que o estatuto é que joga."

"Não é o estatuto. Não estou a dizer que é o Pizzi", referiu o antigo treinador e ex-dirigente português, realçando que os técnicos de futebol colocam em campo quem "corre" e quem tem entrega aos jogos.

"Joga quem trabalha bem, quem mete o pé, quem corre. As opções do treinador não podem ser feitas por estatuto", alertou Octávio Machado, sublinhando que Jorge Jesus dá a titularidade aos jogadores comprometidos com a estratégia definida.

"O Jesus mete a jogador os melhores. O Ibrahimovic tem um estatuto dos diabos e começou no banco. Qual é o problema?", interrogou Octávio Machado.

"O Pizzi se não joga é porque o treinador acha que outros dão mais rendimento", declarou ainda Octávio Machado sobre o transmontano que, nesta temporada, soma 484 minutos distribuídos por 13 partidas às quais foi chamado.

O jogador internacional português, de 32 anos, que está no Benfica há várias temporadas, sendo um dos capitães de equipa, ainda não marcou qualquer golo nesta época, somando duas assistências.

Tags: