Prolongamento
"Jesus é uma velha raposa. Deve saber quem está a criar uma certa instabilidade"
2021-11-24 13:15:00
"No Benfica, essas notícias aparecem e temos que dar a volta à situação, fechar o balneário", aconselha Álvaro Magalhães

O presidente do Benfica apelou aos adeptos para se manterem unidos contra uma "campanha de desestabilização" que estará montada contra o emblema da Luz. Para Rui Costa, é necessário que os benfiquistas saibam “ignorar as mentiras” de quem os “quer dividir”. As palavras surgiram semanas depois de Jorge Jesus, em conferência de imprensa, ter falado de notícias que têm saído a público. "Sabemos que a comunicação social não escreve mentiras. Para escreverem, é porque alguém passou. Não me interessa quem passou, mas garanto aos benfiquistas que o grupo está unido", disse Jesus a 6 de novembro.

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica e ex-adjunto de Giovanni Trapattoni, que foi campeão na época 2004/05, diz que, nesta altura, Jorge Jesus saberá quem terá passado informações para o exterior. "O Jorge Jesus tocou no assunto e penso que o Jorge Jesus é uma velha raposa também. Deve andar a procurar e deve saber quem é que está a criar ali uma certa instabilidade", comentou o ex-futebolista encarnado.

O antigo jogador do emblema lisboeta lembra, de resto, que já nessa altura, em que Trapattoni comandava o Benfica, viveu uma idêntica experiência e tiveram mesmo de blindar o balneário encarnado.

"No Benfica, essas notícias aparecem e temos que dar a volta à situação, fechar o balneário. Na altura, fechou-se o balneário. Tudo o que ali se passava tinha de ficar lá dentro. Ninguém entrava no balneário".

Em comentário na A Bola TV, Álvaro Magalhães relata que, na temporada 2004/05, "alguém lá dentro tentou desestabilizar" a sua "amizade com o Trapattoni".

"Um adjunto tem de colaborar quando há confiança com o treinador principal", afirmou Álvaro Magalhães, realçando que, nessa altura, na Luz, "criaram uma situação um bocado complicada".

"Na altura, os treinos eram no Estádio Nacional e o Trapattoni perguntou aos jornalistas o que andavam a fazer. Alguém queria criar ali um litígio, tentar desestabilizar o bom ambiente que reinava."

Álvaro Magalhães entende que o Benfica deverá manter o foco desportivo com o balneário blindado para que, desse modo, o sucesso dentro das quatro linhas possa ser alcançado nesta temporada.

Rui Costa, nas recentes declarações, apontou para fora do Benfica a existência de movimentos para deixar atrapalhar o emblema benfiquista. “Que saibamos estar unidos em torno do nosso clube e dos seus valores, e não reféns daqueles que lá fora nos querem prejudicar. Sim, unidos poderemos ser imbatíveis”, afirmou o presidente do Benfica Rui Costa.