“Vai conseguir atingir tudo a que se propõe com esta equipa”, vaticina Salvio
Surpreendido com o insucesso do Benfica na última época, onde a equipa da Luz falhou em toda a linha, não vencendo qualquer título e não alcançando um apuramento direto para a Liga dos Campeões, prova na qual Jorge Jesus não conseguiu entrar depois da derrota frente ao PAOK, em Salónica, Eduardo Salvio confia que nesta temporada as coisas vão ser diferentes. ‘Toto’ acredita nas capacidades do treinador e mostra-se confiante numa boa época dos encarnados.
“Acredito que na próxima temporada a equipa vai conseguir grandes coisas. Jorge Jesus é ambicioso e sei bem a sua paixão por aquilo que faz. Vai conseguir atingir tudo a que se propõe com esta equipa”, vaticinou o internacional argentino que joga, atualmente, no Boca Juniors, depois de várias épocas de águia ao peito.
Na Luz, Salvio conheceu vários treinadores mas é de Jorge Jesus que guarda as melhores recordações, não negando que o técnico o fez ser um jogador melhor.
“Conheço Jorge Jesus dos meus anos anteriores no Benfica. É para mim o número um, o melhor de todos. Foi com ele que atingi o meu melhor, foi com ele que mais aprendi”.
Em declarações ao jornal O Jogo, ‘Toto’ Salvio referiu ainda que os adeptos do Benfica devem acreditar em Jorge Jesus e nas capacidades do treinador para colocar a equipa a jogar bem.
“Sei da capacidade que tem e acredito muito que possa ganhar muitíssimas coisas boas com o Benfica”, indicou Salvio, concordando que na última época o rendimento dos encarnados lhe causou surpresa.
“Surpreendeu-me, sim, que a equipa não tenha vencido e que não tenha conseguido atingir os seus objetivos”, disse Eduardo Salvio, mencionando as questões relacionadas com a pandemia de covid-19 mas também com a chegada, na última temporada, de vários jogadores novos ao clube.
Mesmo longe, Eduardo ‘Toto’ Salvio não esquece o emblema lisboeta e admite que o clube tem um lugar especial no seu coração. “O Benfica representa muito para mim, todos sabem que vivi coisas incríveis no clube”.
Salvio lembra que fez grande parte da sua carreira com a águia ao peito e sublinha que “todos sabem o amor” que tem quer pelo clube quer pelos adeptos. Por isso, o internacional argentino espera que a temporada que arranca agora possa decorrer de uma forma melhor que a última. “Sem dúvida nenhuma que é parte muito importante da minha carreira desportiva”, justificou ‘Toto’ Salvio.