Prolongamento
"Já querem fazer do Sarabia um segundo Messi. Calma", diz Maniche
2021-09-10 11:45:00
"Depende do que o treinador quer e pensa para o grupo"

Reforço espanhol, cedido pelos franceses do Paris Saint-Germain ao Sporting, na sequência do negócio do esquerdino Nuno Mendes, Pablo Sarabia alarga o leque de opções do técnico Rúben Amorim para a frente atacante leonina na temporada 2021/22. O internacional espanhol chegou a Lisboa, recentemente, e a altura em que pode vir a estrear de leão ao peito tem sido muito comentada.

O Sporting enfrenta agora um ciclo de jogos importantes e próximos, nomeadamente, com o arranque da sempre palpitante fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, palco ao qual regressa o Sporting após alguns anos de ausência. Pablo Sarabia, pelo currículo e pelas qualidades que oferece, poderá ser uma 'arma' de Rúben Amorim.

Maniche, antigo internacional português e ex-médio do Sporting, concorda com o que se diz sobre o talento de Pablo Sarabia e com aquilo que poderá emprestar ao setor mais avançado dos leões.

Porém, o ex-centrocampista pede calma nas avaliações ao internacional espanhol e aguarda com serenidade pelas opções de Rúben Amorim, não considerando que Sarabia possa entrar 'de caras' no onze leonino devido ao estatuto que tem.

"Já querem fazer do Sarabia um segundo Messi. Calma", aconselhou Maniche, realçando que nem mesmo o internacional argentino, que deixou o Barcelona, foi titular mal chegou a Paris para representar o clube do Parque dos Príncipes.

"O Messi que é o Messi não entrou a titular no Paris Saint-Germain", referiu Maniche, destacando que há variáveis que contam para a decisão dos treinadores na hora de apresentarem o onze.

"Depende do que o treinador quer e pensa para o grupo", sublinhou Maniche que, ao longo da carreira, também representou o FC Porto, onde agora Tecatito Corona tem sido um tema dominante, dado que, apesar de estar em final de contrato, continua de dragão ao peito, sendo uma opção de Sérgio Conceição.

Para Maniche, será o trabalho de Corona nos treinos que irá ditar se vai continuar a ser opção para o onze titular dos dragões ou não. "O estatuto vale o que vale no presente. Já não conta. O Sérgio Conceição não olha para o jogador se está em final de contrato ou não. Isso já não é com o Sérgio Conceição".

Em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo campeão europeu pelos dragões, com José Mourinho, em 2004, realça que ao treinador Sérgio Conceição "compete colocar os melhores em campo" com a camisola dos portistas.