Prolongamento
"Já não podem brincar como brincavam com o Sporting"
2022-05-17 12:55:00
"Com esta estrutura e Amorim, Sporting nunca mais vai ficar afastado a meio da época do título", crê Manuel Fernandes

Manuel Fernandes, figura destacada no Sporting, acredita que se Rúben Amorim continuar em Alvalade com esta atual administração e estrutura de apoio ao futebol, o emblema verde e branco não será motivo de "brincadeira" para os adversários, como o antigo avançado leonino disse que acontecia no passado.

Satisfeito com as épocas "brilhantes" que o Sporting tem vindo a realizar sob o comando técnico de Rúben Amorim e sob a presidência de Frederico Varandas, Manuel Fernandes sustenta que o rumo traçado em Alvalade está, aos seus olhos, correto e espera que seja para manter.

"Eu tenho que realçar a estrutura do Sporting e o próprio treinador. É evidente que os jogadores é que jogam mas o treinador é importante e tem sido muito importante nestas duas brilhantes épocas que o Sporting fez", comentou Manuel Fernandes.

Por conseguinte, em declarações no canal de televisão oficial do clube, a Sporting TV, a glória leonina fez ainda questão de isolar o treinador do conjunto para lhe dar louvores por aquilo que vem fazendo no emblema verde e branco.

"Estou mesmo em crer que o Rúben Amorim foi uma lufada de ar fresco que apareceu no Sporting", considera Manuel Fernandes, vendo o Sporting ser, por estes dias, um clube que não é motivo de brincadeira junto dos rivais e adversários.

"O Sporting hoje é uma equipa em que os adversários sabem que já não podem brincar como brincavam com o Sporting", afirmou Manuel Fernandes, acreditando que, pelo menos enquanto Rúben Amorim e esta estrutura estiverem no Sporting, o clube não se irá desviar do rumo.

"Enquanto estiver esta estrutura e Rúben Amorim, o Sporting nunca mais vai ficar afastado a meio da época do título para os adversários brincarem connosco", afirmou o antigo avançado verde e branco Manuel Fernandes.

Por outro lado, o ex-atleta espera que a nova temporada possa ser marcada por decisões diferentes no que toca às arbitragens. Manuel Fernandes reforça a ideia de que com outro tipo de decisões por parte das equipas de arbitragem o resultado final da classificação teria sido outro.

"Só peço igualdade para todos porque, de facto, este ano não houve igualdade para todos e o Sporting não é campeão por erros de arbitragem nos dois jogos que o Sporting teve com o FC Porto. Caso contrário, o Sporting teria sido campeão novamente porque fez os 85 pontos", indica Manuel Fernandes, certo de que os dragões não conseguiriam conquistar o título.