Prolongamento
"Já não dizem nada. Não ouço os cartilheiros. Diziam que Sporting era terceiro"
2021-11-29 15:10:00
"O Sporting perdeu o respeito durante vários anos", lamenta Manuel Fernandes destacando conquistas de Amorim

Manuel Fernandes, figura destacada dos leões, entende que as vitórias dentro de campo do Sporting, a somar aos títulos amealhados recentemente, permitiram que os rivais pudessem olhar de outra forma para o conjunto verde e branco e o antigo avançado do Sporting nota que as declarações feitas pelos "cartilheiros" já não são no mesmo sentido. E acaba por destacar que essa é também uma conquista de Rúben Amorim e da estrutura do clube de Alvalade.

"Faltava ao Sporting o espírito vencedor", salientou o antigo avançado leonino, destacando que "a estrutura e Rúben Amorim têm muito mérito nisto" que tem sido o momento do Sporting. "Porquê? Porque o ganhar e ser ganhador é instituido por quem está acima de nós", esclareceu Manuel Fernandes, realçando que se nota que, desde que Rúben Amorim chegou o Sporting, "jogue contra quem jogar que é uma equipa respeitada".

"O Sporting perdeu o respeito durante vários anos. As pessoas chegaram a dizer que o Sporting era o terceiro ou o segundo e hoje já não dizem nada. Não ouço os cartilheiros dos outros clubes a dizer isso nas televisões."

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes destaca que procurou sempre respeitar os outros emblemas mas lamenta que, a seu ver, identico tratamento não tenha sido dado ao clube de Alvalade.

"Tive sempre respeito pelos clubes e nunca disse o que ouvi dizer do Sporting", sustentou Manuel Fernandes, admitindo que guarda na memória essas declarações que foram sido proferidas na televisão a respeito do emblema lisboeta.

Além disso, Manuel Fernandes sublinha o espírito de "solidariedade" que se sente na formação orientada por Rúben Amorim nos tempos que correm. "Onde vai um vão todos. Aquele lema que o Rúben Amorim criou é um facto nesta equipa. Nota-se".

O antigo avançado internacional português referiu ainda, em jeito de conclusão, que se vê e sente que o Sporting está, por esta altura, "no bom caminho". E espera que assim possa manter-se.

O Sporting segue nos primeiros lugares do campeonato nesta temporada, onde tenta revalidar o título conquistado na última temporada, interrompendo um jejum de quase 20 anos sem conquistar o principal campeonato português.

A somar a isso, a formação orientada pelo treinador Rúben Amorim já conquistou uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões, coisa raramente vista para os lados de Alvalade, sobretudo nas últimas épocas. Também, na presente época, os leões ainda estão em todas as frentes, tendo já conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao SC Braga na abertura oficial da temporada portuguesa.