Prolongamento
"Isto não é a Liga da Santa Casa. Sem Coates e Palhinha é melhor para o Benfica"
2021-12-02 15:25:00
"Temos os puritanos a dizerem que melhores devem jogar porque o futebol tem de ser muito angélico", ironiza Diamantino

O Sporting avança para o dérbi lisboeta na Luz com duas baixas importantes no leque de opções de Rúben Amorim. João Palhinha e 'Seba' Coates estão fora de combate e o treinador dos leões terá de encontrar alternativas no plantel para o sempre palpitante clássico da Segunda Circular. Com ou sem lesionados, indisponíveis ou castigados, um duelo entre águias e leões faz sempre mexer a rivalidade secular entre os dois clubes da capital e Diamantino Miranda, ex-jogador das águias, acredita que, se o Sporting vai a casa do rival desfalcado, para as águias tanto melhor.

Para o antigo internacional, não colhe a conversa do 'seria melhor irem a jogo os melhores'. Diamantino Miranda diz que no futebol de alta competição não existe a 'compaixão' para com o rival. "Temos os puritanos nos jornais, nas televisões e nas rádios" a dizerem isso "porque o futebol tem de ser muito angélico".

"Não é, não é. Acho muita graça quando dizem que os melhores têm de jogar. Mentira. Para o Benfica, se não jogar o Coates, o Palhinha é muito melhor do que se jogarem".

"Não há outra leitura. É assim o futebol de alta competição. Isto não é a Liga da Santa Casa da Misericórdia. O Benfica não tem nada que ver se o Sporting joga com três ou quatro ou cinco jogadores importantes ou não".

Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda disse ainda que não acredita num cenário de adiamento do dérbi, caso o Sporting fique com mais jogadores infetados.

Nesse cenário, Diamantino Miranda realça que os adeptos iriam desconfiar das razões que levariam a um adiamento do jogo, isto depois de alguns encontros, no passado recente, não terem sido.

"Esta ideia de se isolar o plantel do Sporting, numa altura, em que o Sporting tem jogadores muito importantes que poderão não jogar o dérbi, não deixa de ser curiosa."

"A ideia que vai passar", se esse cenário fosse adiante, diz Diamantino Miranda, é que por "um ou dois jogadores importantes já não há jogo". "É essa a ideia que vai passar", insistiu o antigo internacional português.

O Sporting tem deslocação agendada ao Estádio da Luz, nesta sexta-feira, em partida escaldante da 13.ª jornada do campeonato nacional de futebol. O treinador campeão nacional Rúben Amorim tem vindo a preparar o clássico com várias ausências por lesão no leque leonino. O jogo tem arranque previsto para as 21h15 desta sexta-feira, no reduto encarnado.