Prolongamento
"Isto é resultado de tudo o que se tem passado em torno do Sporting"
2022-08-29 11:35:00
Antigas figuras ligadas ao Sporting lamentam momento que equipa atravessa e pedem reação a Amorim

O Sporting está em crise de resultados e cada vez mais atrasado na luta pelo título. As coisas não correm como esperado pelos adeptos leoninos e as críticas fazem-se notar no 'universo' verde e branco, com antigas figuras ligadas ao clube de Alvalade a mostrarem o seu desagrado e descontentamento, nomeadamente em relação a algumas apostas feitas pelo treinador Rúben Amorim, sobretudo para a frente, isto dias depois de Islam Slimani ter saído em definitivo do clube.

Isabel Trigo Mira, antiga dirigente do Sporting, diz que o jogo contra o Desportivo de Chaves não é o único "problema" do clube lisboeta. "Se o problema fosse só o jogo, resolvia-se", comentou Isabel Trigo Mira, destacando que a derrota é reflexo do que se tem vindo a suceder em Alvalade.

"Isto é resultado de tudo o que se tem passado em torno do Sporting desde o início da pré-época", atirou Isabel Trigo Mira, destacando, todavia, que continua a acreditar na equipa orientada por Rúben Amorim, para que possa dar a volta ao atual momento.

"A ganhar, viva o Sporting... e a perder, viva o Sporting", disse Isabel Trigo Mira, ouvida pelo Record, a quem também falou Carlos Severino, antigo candidato à presidência do clube da capital portuguesa.

Carlos Severino diz que diante do Desportivo de Chaves, em Alvalade, o Sporting sofreu um desaire "humilhante". E Carlos Severino apontou críticas ao treinador.

"O Rúben Amorim não tem gerido bem as escolhas para o onze", identificou o antigo candidato à presidência do Sporting, lamentando que a estrutura e Rúben Amorim optem por ter 'Seba' Coates como solução de recurso para atacar a baliza adversária nos instantes finais do que ter um avançado.

"Não percebo como preferem usar o Coates na frente a contratar um ponta de lança fixo", criticou o antigo candidato à presidência do Sporting Carlos Severino.

O Sporting soma apenas quatro pontos em 12 possíveis neste campeonato. Os leões têm duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. O triunfo aconteceu em Alvalade diante do Rio Ave, ao passo que as derrotas foram no Estádio do Dragão frente ao FC Porto e contra o Desportivo de Chaves no anfiteatro verde e branco. Já o empate ocorreu na primeira jornada no Minho diante do SC Braga de Artur Jorge.

Até ao momento, na edição 2022/23 do campeonato português, os vice-campeões nacionais, orientados pelo técnico Rúben Amorim, têm seis golos marcados e oito sofridos.