Prolongamento
"Isto é política". Deputado diz que presidência do Benfica dá "poder imenso"
2021-06-15 15:25:00
"Isto não é feito por amor ao Benfica. Houve eleições há pouco tempo", diz Pinotes Batista

Deputado na Assembleia da República e habituado ao jogo político, André Pinotes Batista, adepto do Sporting e comentador de futebol, diz que a instabilidade verificada no rival da Segunda Circular explica-se com argumentos que conhece da experiência política que tem vindo a colecionar. Para o deputado, o que se vai assistindo no Benfica é a luta pelo "poder" que o cargo de presidente do Benfica confere a quem ocupa a cadeira mais elevada na cúpula encarnada.

"O que está em causa é o poder que a presidência do Benfica tem e é um poder imenso que o presidente do Benfica tem seja este ou o quem lhe quer suceder", afirmou André Pinotes Batista, realçando que a luta interna na Luz é "política". "Isto não é feito por amor ao Benfica. Houve eleições há pouco tempo. Isto é política no Benfica. Estou habituado a ver o fenómeno político."

Pinotes Batista, realçando sempre a sua ligação ao Sporting mas o conhecimento da área política, diz que o que se está a passar no Benfica faz "lembrar a passagem da sueca, é um truque básico". "São golpadas políticas", insistiu o deputado.

Ainda assim, em relação à ação que Jorge Mattamouros decidiu colocar contra Luís Filipe Vieira e contra o Benfica, André Pinotes Batista diz que as alegações feitas pelo associado devem merecer análise das autoridades, aconselhando o sócio do Benfica a entregar as provas que diz ter ao Ministério Público.

"É gravíssimo aquilo que este advogado [Jorge Mattamouros] vem dizer. Acusa o presidente do Benfica de instrumentalizar a instituição para tirar proveitos pessoais", salientou, acrescentando: "Se o que este senhor está a dizer for verdade, e se tem provas, leve-as ao Ministério Público ou seja lá o que for".

Em todo o caso, André Pinotes Batista sublinha que no papel de Luís Filipe Vieira também avançaria para os tribunais contra Jorge Mattamouros, o associado que decidiu avançar com a iniciativa que tem agitado os corredores da Luz. 

"Eu no lugar de Luís Filipe Vieira processava este senhor, não pela ação, mas pelas declarações que fez em vários órgãos de comunicação social", referiu o deputado, na CMTV.

"Já critiquei Luís Filipe Vieira. Desta vez, acho que são demasiado graves as declarações que ali estão", salientou, não querendo acreditar que tal possa ser verdade mas esperando que as autoridades façam a sua análise.

"Em Luís Filipe Vieira há muito a criticar mas, desta feita, acho que houve aqui jogadas políticas. É isso que está a acontecer no Benfica", insistiu André Pinotes Batista.