Prolongamento
"Isto é como nos concertos em que se batem palmas e cantam uma última música"
2022-08-12 10:25:00
"SC Braga tem um jogador que é o capitão e que neste momento não está com a cabeça a 100 por cento", diz ex-jogador

O negócio Ricardo Horta vai-se arrastando ao longo das semanas e o jogador vai-se mantendo às ordens de Artur Jorge, o treinador do SC Braga. Depois de avançou e alguns recuos, é com natural expectativa que os adeptos do Benfica esperam para ver como irá terminar esta "novela", tal como os apoiantes do clube minhoto.

Para Diogo Luís, antigo jogador de futebol e atualmente gestor, este negócio de Ricardo Horta entre Benfica e SC Braga faz lembrar os "concertos". "Isto é como nos concertos em que se batem palmas e eles cantam uma última música", atirou o ex-futebolista, em alusão aos jogos que Ricardo Horta continua a fazer pelos minhotos, apesar de há muito o seu nome já ter sido colocado pela imprensa como estando a caminho do Benfica.

"Vamos ver se será a última música ou não", destacou ainda o antigo jogador de futebol, aguardando por novidades desde Braga em relação à transferência de Ricardo Horta, que é desejado na Luz pelo técnico Roger Schmidt.

"É uma novela que continua. Na segunda-feira tinha limpado o cacifo, depois voltou, enfim, continua a treinar", lembrou Diogo Luís, que falava em declarações no canal de televisão CNN. 

Por outro lado, o ex-futebolista faz notar que, para o negócio se estar a arrastar nesta altura, é sinal de que "há alguém que não está satisfeito com o negócio ou que ainda não está devidamente distribuído a algumas das partes".

"O Benfica sabe quanto vai pagar, o SC Braga sabe quanto é que vai receber, o Ricardo Horta sabe quanto vai ganhar e sabe os anos de contrato. O Málaga e o Jorge Mendes sabem? Não sei. É uma triologia: SC Braga, Jorge Mendes e Málaga", detalhou Diogo Luís, certo de que, nesta altura, Ricardo Horta é quem está a ser "prejudicado", tal como os clubes portugueses Benfica e SC Braga.

"Quem é que é prejudicado? O Ricardo Horta, Benfica e eu acho que o SC Braga também acaba por ser prejudicado porque, claramente, tem um jogador que é o capitão e que neste momento não está com a cabeça a 100 por cento no SC Braga", salientou o antigo jogador.

Em relação a Ricardo Horta, Diogo Luís lembra que o camisola 21 dos minhotos "jogou com o Sporting sabendo que na segunda-feira ia sair".

"Estava tudo desenhado, estava tudo orientado. E de repente fica uma semana, em que leva as coisas para casa, vai para Lisboa, não vai, e fica em Braga", enfatizou, sublinhando que "psicologicamente não estará a 100 por cento".

O negócio de Ricardo Horta tem vindo a arrastar-se também por conta das percentagens que existem no passe do atleta. Além do SC Braga, o Málaga, ex-clube de Ricardo Horta, também detém uma percentagem.