Prolongamento
"Importante é o Benfica não estar sempre metido em caldinhos de buscas da PJ"
2021-10-12 14:20:00
"Rui Costa é benfiquista desde pequenino e tem noção de que é tão importante ganhar como trazer valores que clube tinha"

A gestão de Luís Filipe Vieira ficou marcada por várias conquistas a nível desportivo (nomeadamente o tetracampeonato), pela obra edificada que deixou mas o ex-presidente não se livrou de várias buscas e investigações por parte das autoridades às instalações do Benfica durante o seu mandado que, até ao momento, no que ao nome do emblema da Luz diz respeito nada geraram. Quer a SAD quer o clube têm saído sempre sem qualquer acusação perante toda e qualquer suspeita, como foi, por exemplo, o caso E-Toupeira, onde a SAD não foi pronunciada na fase de instrução, apesar das buscas realizadas pelas entidades judiciárias.

No entanto, nos últimos anos, a presença da Polícia Judiciária nas instalações do Benfica foi frequente, sendo que tal situação poderá afetar proveitos financeiros, face ao impacto que isso tem na marca Benfica.  É também por essa vertente que Rui Costa deverá iniciar um caminho na Luz, segundo defende Pedro Henriques, esperando que o 'maestro' tire o clube da Luz de "caldinhos".

"É benfiquista desde pequenino e tem a noção de que é tão importante o Benfica ganhar títulos e vender muitos jogadores como é importante voltar a trazer valores que o clube tinha e que perdeu em alguns caminhos que encontrou", defendeu Pedro Henriques.

O ex-jogador encarnado salientou a necessidade de Rui Costa olhar "para a questão desportiva" mas também para "a questão do prestígio" do Benfica interna e externamente.

"O Benfica tem de se afastar rapidamente, e para sempre, de certos problemas", acrescentou Pedro Henriques, considerando mesmo sabendo que até prova em contrário todos são inocentes.

"Já sei que há a presunção de inocência. Já sei disso tudo", observou o ex-futebolista, sublinhando ser "importante que o Benfica não esteja todas as épocas, duas vez por ano, metido em caldinhos de buscas da Polícia Judiciária e casos disto e daquilo".

Em comentário na Sport TV, Pedro Henriques declarou ainda que afastar o clube destas situações é "fundamental" e "tão importante como ganhar campeonatos". "E isso Rui Costa pode fazer bem", disse, acreditando nas capacidades que Rui Costa terá para montar uma estrutura da sua confiança para governar o emblema da Luz. 

"Na gestão terá uma equipa que fará isso para ele. Conhece o jogo, a mentalidade dos jogadores, dos treinadores, empresários e isso é importante", destacou o ex-futebolista do Benfica.

Rui Costa foi eleito presidente do Benfica no último sábado, tendo recolhido 85 por cento das preferências nas urnas e levando a melhor sobre Francisco Benítez, o outro candidato nesta corrida eleitoral.