Prolongamento
"Imaginem que o Jota era o Everton. Ao tempo que já tinha saído da equipa"
2021-12-09 13:10:00
"Jorge Jesus não tem paciência para os jovens jogadores", diz Pedro Henriques

Everton Cebolinha chegou ao Benfica na última temporada e nele a administração benfiquista depositava grande esperança, refletida na verba que a SAD teve de aplicar para contratar o internacional brasileiro. Aposta frequente de Jorge Jesus na equipa, o treinador das águias tem reiterado a confiança que tem no camisola 7 encarnado.

Salvo uma ou outra exceção, Everton Cebolinha tem estado longe de brilhar com a camisola encarnada e as desconfianças do 'Terceiro Anel' em relação ao jogador têm sido várias e variadas. Mesmo assim, o internacional canarinho segue firme na equipa de Jorge Jesus, sendo uma das unidades que, titular ou a partir do banco, raramente falha um jogo.

Nesta temporada, Everton Cebolinha brilhou com a camisola do Benfica diante do SC Braga e os adeptos esperavam que tivesse sido a 'pedra de toque' para uma época de alto nível. Porém, os jogos que se seguiram não revelaram um jogador brasileiro decisivo, de tal modo que o jogador de 25 anos não foi titular no último jogo da fase de grupos da Champions encarnada.

Porém, foi igualmente opção para Jorge Jesus que não abdica do atleta que chegou à Luz a seu pedido na época passada, depois de alinhar no Grémio.

Pedro Henriques, antigo jogador benfiquista, comentava a forma e o rendimento que Jota tem mostrado no Celtic, na Escócia, onde está por empréstimo das águias, e faz uma comparação com o rendimento de Everton.

"Imaginem que o Jota era o Everton Cebolinha. Ao tempo que já tinha saído da equipa", afirmou Pedro Henriques, sustentando que "Jorge Jesus não tem paciência para os jovens jogadores".

Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques realçou, todavia, que "a vida é mesmo assim". "Não é só com Jorge Jesus. Também foi com outros treinadores. Os jovens e os empresários têm de perceber a situação", aconselhou o antigo futebolista.

Jota, de 22 anos, tem estado em destaque com a camisola do Celtic na Scottish Premiership, totalizando cinco golos e quatro assistências pela formação britânica, revelando também talento e rendimento em outras competições.

Recentemente, o jogador português, tido como um dos maiores talentos da formação benfiquista, admitiu que está satisfeito nos 'católicos' mas não deixou de notar que espera para saber o que o Benfica pensa do seu rendimento nesta temporada. "Sei o que posso fazer e não vou parar até chegar onde devo. Não sei o que o Benfica está a pensar, mas a minha família e amigos estão obviamente felizes por mim. O que está feito está feito e não posso parar. Preciso fazer mais e mais."