O Benfica prepara mudanças na estrutura do futebol para a nova temporada e Lourenço Pereira Coelho deverá voltar a mandar no departamento de futebol encarnado, regressando a uma função que já desempenhou nos anos passados e de glória para a turma benfiquista. Com a entrada do novo responsável, a posição de Rui Pedro Braz, atual diretor-geral da SAD, deverá sofrer alterações.
De acordo com alguma imprensa, o antigo comentador desportivo e atual dirigente do Benfica deverá passar a executar tarefas com maior foco no mercado de transferências. A ocorrer desse modo, Carlos Freitas, antigo diretor-geral do Sporting, entende que se trata de uma prova de confiança que Rui Costa dá a Rui Pedro Braz.
"A minha primeira leitura é que há uma enorme confiança nas capacidades de Rui Pedro Braz", afirmou Carlos Freitas, explicando as razões que o levam a pensar que Rui Costa não está a despromover Rui Pedro Brazo.
"Sendo o mercado o período vital para cada sociedadade anónima desportiva (SAD), estamos a falar de quatro meses que ditam muito daquilo que é o percurso quer desportivo quer financeiro da SAD, direcioná-lo para esse segmento de atividade significa uma enorme confiança nas suas capacidades", admitiu Carlos Freitas.
Por outro lado, o antigo diretor-geral do Sporting deixou ainda elogios a Lourenço Coelho, que regressa ao trabalho na Luz com o foco na equipa principal e em todas as dimensões do quotidiano.
"Lourenço Pereira Coelho tem créditos na função de diretor-geral. A única novidade que eu vejo aqui é a nomeação para administrador. As próprias relações com a Liga e com a Federação Portuguesa de Futebol ele sempre as manteve nos últimos tempos. Era a pessoa do Benfica que estava indigitada para esse tipo de relações".
Em declarações na SIC Notícias, Carlos Freitas disse ainda que prevê que algumas pessoas que acompanham as rotinas diárias do plantel encarnado deixem de o fazer no futuro mais próximo.
"O que me parece ainda é que existem demasiadas pessoas que, aquando da nomeação do novo treinador, parece-me que nem todas terão acesso à relação quotidiana com o mesmo", afirmou Carlos Freitas.
Depois das saídas de Tiago Pinto (antigo diretor-geral da SAD) para a Roma de Itália e de Shéu Han (antigo secretário-técnico), o emblema da Luz colocou Rui Pedro Braz e Luisão como elementos da estrutura benfiquista mais próximos no acompanhamento da equipa principal, até porque Rui Costa, na condição de presidente, deixou de estar no banco de suplentes.