Prolongamento
"Há de chegar a altura em que o coco amadurece e nos cai na cabeça"
2021-07-30 18:35:00
Diamantino elogia postura de Amorim e critica forma como Varandas se pronuncia sobre os rivais

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, assumiu que teve “sempre uma relação muito boa com Luís Filipe Vieira”, horas depois de ter saído uma entrevista com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, a realçar que a detenção do ex-presidente do Benfica “não foi surpresa para ninguém”.

Esta disparidade na postura dos dois mais mediáticos responsáveis leoninos não passou despercebida a um antigo capitão do Benfica. Diamantino Miranda, que se encontrava a analisar a conferência de imprensa que Amorim tinha dado minutos antes, enalteceu a forma como o treinador se pronunciou sobre um tema sensível.

“É a opinião de um profissional de futebol. Não vejo mal nenhum”, afirmou Diamantino, na CMTV, partindo depois para a comparação com as declarações de Frederico Varandas à revista do Expresso.

No entender do ex-capitão das águias, o presidente do Sporting sente estar em ‘estado de graça’ pela conquista do campeonato de 2020/21, aproveitando assim para ‘disparar’ sobre os rivais. Isto numa altura em que a constituição como arguido na operação Cartão Vermelho já custou a Vieira a liderança do Benfica.

“Já quanto ao presidente do Sporting, nunca podemos julgar que passamos por baixo de um coqueiro sem levar com um coco na cabeça. Há de chegar a altura em que o coco amadurece e nos cai na cabeça... Há que ter alguma prudência nas afirmações”, aconselhou.

Ainda com Varandas na mira, Diamantino realçou que as críticas do dirigente leonino a Vieira e a Pinto da Costa não coincidem com as intenções de “pacificação” no futebol português que Varandas expressou nessa mesma entrevista.

“Já que se fala de paz, era bom que os presidentes se contivessem um pouco, sobretudo quando falam dos seus rivais”, complementou Diamantino Miranda.

Não é a primeira vez que a antiga glória das águias aponta o dedo à forma como Varandas se pronuncia sobre o rival da Luz. No entanto, Diamantino conseguiu agora juntar o contraponto oferecido por Rúben Amorim, o treinador do Sporting que teve uma passagem como jogador pelo Benfica.

Na entrevista ao Expresso, Frederico Varandas afirmou que a detenção de Luís Filipe Vieira não foi uma surpresa. “Nem para mim nem para ninguém e é justamente isso que descredibiliza a Justiça”, acrescentou.

Sobre Pinto da Costa, o presidente do Sporting lembrou as escutas “a corromper um árbitro”, no caso Apito Dourado, que acabaram ignoradas por não terem sido “aceites pelos tribunais”.

“Mas depois, se essa pessoa tem 'n' títulos,é respeitada, porque ganhou. Mas ganhou como? Assim? Isso não entra nos meus valores... Se for assim, não pode dirigir nenhum clube do país”, disse ainda Varandas sobre Pinto da Costa.

Já Rúben Amorim, ao ser questionado sobre a detenção de Vieira, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com o SC Braga, para a Supertaça, assumiu ter “uma relação muito boa” com o ex-presidente do Benfica.